Compartilhar

SENAI da Paraíba desenvolve aplicativo para controle de matrículas

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 19 de fevereiro de 2020

O APP facilita o acesso à informações importantes para os alunos

O Núcleo de Soluções Digitais do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação, localizado em Campina Grande, desenvolveu um aplicativo para melhorar a qualidade do atendimento ao futuro aluno da instituição. Devido a grande procura pelos cursos ofertados na escola, jovens em busca de qualificação profissional, foi idealizado um projeto que auxiliasse o estudante na hora de fazer sua matrícula sem precisar sair de casa.

O aplicativo do SENAI facilita o acesso à informações, tais como: cursos, horários, mercado de trabalho, valores e informações adicionais para quem pretende realizar a matrícula. “Além de orientar os alunos que ainda não tem certeza sobre qual profissão escolher, o aplicativo mostra qual escola tem o curso do interesse do aluno”, explicou Emannuel Rossano, Técnico Educacional em Informática. 

Desde o mês de Setembro até o momento, o software já teve cerca de 4.000 mil downloads. A ideia é expandir o projeto inovador para todas as unidades do SENAI no Brasil. Para acessar a plataforma, basta baixar no Google Play Store para dispositivos Android.

Dentre as funções que o programa permite você realizar, é possível saber a localização da escola SENAI mais próxima, no estado da Paraíba. Total de alunos por turma: matriculados, reservados e vagas existentes. E realizar uma pré-matrícula com garantia de 3 dias até a confirmação na secretaria da unidade portando todos os documentos necessários.

Segundo César, coordenador de Educação e Tecnologia do SENAI, o aplicativo faz parte dos projetos elaborados pela instituição para o auxílio de soluções inovadoras na indústria. Enquanto, também, a equipe de instrutores incentivam os nossos alunos a desenvolverem habilidades e competências exigidas no mercado de trabalho.  

De acordo com uma pesquisa da empresa Applift, acredita-se que cerca de 44% da população brasileira use um smartphone em 2020. Esse comportamento mostra que o hábito em utilizar o aparelho móvel para tarefas no dia-a-dia como: comprar, conversar e fazer pagamentos tem se tornado comum. Isso explica a grande procura por aplicativos que podem ajudar no desempenho dessas funções.


Texto/Colaboração: Bruna Martins

 


Outras Notícias