Compartilhar

Paraíba Educação

SENAI da Paraíba e Banco do Nordeste se unem para ofertar linha de crédito a alunos da instituição

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 26 de maio de 2022

O plano foi assinado na última quarta-feira, 25, durante o lançamento do 2º HUB Paraíba, em Campina Grande.


SENAI e Banco do Nordeste firmam parceria para ofertar linha de crédito a alunos da instituição que tenham interesse em empreender.

Os alunos do SENAI recebem uma formação técnica e profissional de qualidade, mas, muitas vezes, não têm a oportunidade de investir em um negócio próprio, na área em que atuam. Por isso, nesta quarta-feira, 25, foi assinado, durante o lançamento do 2º HUB Paraíba, um acordo de cooperação entre o SENAI da Paraíba e o Banco do Nordeste do Brasil para a oferta de linha de crédito para alunos da instituição que têm interesse em empreender, através do CrediAmigo.

A proposta da linha de crédito foi apresentada pela gerente estadual do Banco do Nordeste, Liliana Arruda, e assinada pelo Diretor Regional do SENAI, Euler Sales, e pela superintendente em exercício do Banco do Nordeste, Kamila Raquel. 

A ideia é que o aluno receba a formação técnica pelo SENAI, e em seguida participe de um módulo sobre educação empreendedora para adquirir conhecimentos sobre gestão. Caso tenha interesse em abrir um negócio próprio, deve enviar um projeto ao BNB para a obtenção da linha de crédito, para a compra de equipamentos. 


“Esse acordo de cooperação demonstra o compromisso do SENAI com seus alunos, não apenas em relação à formação técnica, mas também em relação à gestão e a linhas de fomento. Já que muitos alunos procuram empreender, muitas vezes por falta de oportunidade no mercado ou até mesmo pelo perfil empreendedor. Com esse acordo, o SENAI demonstra claramente que tem compromisso com o aluno, e com o desenvolvimento econômico do estado, através da geração de emprego, trabalho e renda”, ressaltou Janildo Sales, gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI PB. 


Gerente estadual do Banco do Nordeste, Liliana Arruda, apresenta proposta do CrediAmigo.

A equipe técnica do SENAI vai dar todo suporte para que o aluno egresso possa elaborar o projeto e submetê-lo ao BNB, e, com isso, consiga o recurso necessário para financiar os empreendimentos dos alunos egressos, nas mais diversas áreas.

No início do mês de maio, representantes das duas instituições se reuniram para definir detalhes sobre a parceria. Na ocasião foram apresentados os portfólios de serviços em Educação Profissional, e Tecnologia e Inovação oferecidos pelo SENAI. 


Texto/Colaboração: Igor Batista

Outras Notícias