Compartilhar

SENAI da PB e Startup PSOC aprovam projeto que ajuda empreendedores da área musical no Edital de Inovação

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de fevereiro de 2019

O projeto busca valorizar o produto nacional

A Paraíba está entre os 03 estados da região Nordeste, que conseguiu aprovar Projeto no Edital de Inovação para a Indústria, ciclo 2018.2.

O Projeto Fishtone: Monte seu Pedal foi classificado na categoria Tecnologias Educacionais, que estimula o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores em micro e pequenas empresas, startups de base tecnológica e microempreendedores individuais.

A missão do “Fishtone: Monte seu Pedal” é incentivar o estudo da matemática e da eletrônica aplicada à música. Através desse conhecimento é possível evitar que a condição financeira seja um fator decisivo para o sucesso de um guitarrista.

O principal objetivo do projeto é desmistificar o conhecimento de áudio restrito a engenharia elétrica, criando uma porta de acesso para eletrônica através da música, permitindo que pessoas “comuns” possam aprender compreender e empreender. O projeto busca valorizar o produto nacional e evitar que fatores externos como o valor do dólar influenciem diretamente na aquisição e no uso do produto pelo consumidor final.

A ideia é seguir a tendência do movimento Maker e desenvolver uma série de pedais efeito que possam ter suas principais partes (CASE, PCB) pré-fabricadas por nossa empresa e que o produto final possa ser montado e customizado pelo consumidor final com o uso de ferramentas básicas, como ferro de solda e alicates.

O Projeto será desenvolvido em parceria com o SENAI Paraíba, PSOC e Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. O desenvolvimento será feito pela equipe do Instituto SENAI de Tecnologia Automação Industrial, e conta com o apoio da diretoria regional do SENAI.

O Edital de Inovação para a Indústria é uma iniciativa que valoriza essa prática, financiando o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores.

Empresas de qualquer porte podem inscrever nas cinco categorias do Edital. No total, R$ 55 milhões em aportes serão disponibilizados por meio da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182- 3737 ou através do Portal da CNI.

Outras Notícias