Compartilhar

SENAI doa máquina de fabricação de tijolos para Fazenda do Sol

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 15 de fevereiro de 2012

O SENAI da Paraíba, através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CITI), promoveu no último
O SENAI da Paraíba, através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CITI), promoveu no último dia 10 de fevereiro uma palestra sobre “Tijolos de Solo Cimento”, destinada aos internos da Fazenda do Sol de Campina Grande. Na ocasião, o SENAI também realizou a doação de uma máquina de fabricação de tijolos, como forma de contribuir com a terapia ocupacional dos internos da Instituição.
 
A prensa, fabricada pelo setor de Metal Mecânica do SENAI/CITI, tem o objetivo de produzir tijolos ecológicos a partir da mistura do solo e cimento, dispensando a queima em fornos e a poluição do ar.
 
A máquina foi entregue ao Padre responsável pela Fazenda do Sol, Sérgio Leite, que destacou a importância dessa atividade no processo de recuperação dos internos. “O trabalho é uma excelente forma de colaborar com o resgate dos internos, além de ser um dos três pilares que utilizamos aqui na Fazenda juntamente com a espiritualidade e a convivência”, disse. Em seguida, o Gerente do SENAI/CITI, Newmark Heiner, destacou os aspectos históricos, processos de fabricação, técnicas e aplicações dos tijolos de solo cimento em diversos tipos de construções.
 
A Fazenda do Sol acolhe cerca de 50 homens entre 15 e 75 anos, oferecendo tratamento gratuito para dependentes químicos. São homens de todas as classes, em sua maioria viciados pela bebida alcoólica. A comunidade terapêutica atua com atendimento médico, psicológico e espiritual.
 
Informações adicionais pelo telefone: () 3182-0231/3182-0210.
 
Colaboração/Texto/Fotos: Gilbran Kalil

Outras Notícias