Compartilhar

SENAI e Habitar Brasil capacitam Comunidade do Pedregal

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 27 de maio de 2011

Ao tomar conhecimento dos cursos gratuitos de Qualificação Profissional nos quais suas amigas estava
Ao tomar conhecimento dos cursos gratuitos de Qualificação Profissional nos quais suas amigas estavam se inscrevendo, Francisca Cristina prontamente decidiu fazer o mesmo. A dona de casa foi até a Casa da Comunidade, no Bairro do Pedregal, em Campina Grande, e matriculou-se no curso de Padeiro/Confeiteiro. As aulas estão sendo ministradas desde a primeira quinzena de maio no SENAI Stenio Lopes, em Campina Grande, através do Programa Habitar Brasil.
 
 O projeto, que é um convênio da Prefeitura com o Centro de Educação Profissional da Prata, tem como objetivo incentivar a geração de renda e elevar a qualidade de vida das famílias de baixa renda da cidade. No programa são incluídas ações de promoção humana, de apoio e desenvolvimento da comunidade, além de capacitação profissional – área de atuação do SENAI.
 
Padeiro/Confeiteiro faz parte de uma série de outros cursos ministrados no SENAI Stenio Lopes, por meio do Programa. Operador de Micro, Mecânico de Automóveis, Eletricista Predial e Materiais Recicláveis são exemplos de cursos ofertados pela escola. Desde 2008 cerca de 192 pessoas foram beneficiadas, só no Centro de Educação Profissional da Prata.
 
 ‘’O pessoal tem um interesse real no curso. É gratificante’’, afirma o professor José Limeira Neto, instrutor do curso de Padeiro/Confeiteiro, a respeito do desempenho dos seus alunos. As aulas totalizam 160 horas e são divididas: os inscritos, 16 em cada uma das duas turmas, assistem 80 horas numa área, 80 em outra.
 
Francisca Cristina, que já trabalha na confecção de salgados, diz que pretende se aperfeiçoar em especial na confeitaria. A futura padeira/confeiteira é otimista quanto ao aumento das encomendas, depois que terminar o curso no SENAI. ‘’Se a gente não se esforçar, não consegue nada na vida. A gente tem é que ter pensamento positivo’’, diz.
 
 A segunda turma de Padeiro/Confeiteiro se iniciou no último dia 23 de maio. Para participar do Programa, os interessados do bairro do Pedregal devem se dirigir à Casa da Comunidade e se informar a respeito dos pré-requisitos para fazer a matrícula no projeto.
 
Informações: () 3182-3700.
 
Colaboração/Texto: Evelinne Dourado

Outras Notícias