Compartilhar

Brasil

SENAI e IEL firmam convênio com prefeitura de Marizópolis

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 03 de junho de 2021

Objetivo é promover a formação profissional de servidores e cidadãos

Nesta quarta-feira, 02/06, o SENAI e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo Regional da Paraíba, oficializaram um convênio com a prefeitura de Marizópolis, no sertão do estado, com o objetivo de oferecer cursos de qualificação e a gestão do programa de estágio na secretária de Educação do município.


O convênio foi assinado de forma online, pelo diretor Regional do SENAI e superintendente do IEL – PB, Euler Sales, e pelo prefeito de Marizópolis, Lucas Braga.


A partir do convênio, o SENAI vai oferecer seis cursos de qualificação para a população do município. São eles: Operador de Microcomputador que terá um total de 04 turmas; Excel avançado - 01 turma; Pizzaiolo - 02 turmas; Confeiteiro - salgados 01 turma; Confeiteiro - sobremesas 01 turma e Boas Práticas de Fabricação de Alimentos - 02 turmas. 


Já o Instituto Euvaldo Lodi vai fazer a gestão do Programa de Estágios realizando desde a captação, administração e treinamento de estudantes que irão estagiar na Secretaria de Educação.


O objetivo da parceria entre as instituições e o poder público, é promover a formação profissional de servidores para melhoria dos serviços, bem como da população em geral, para que possam a partir da Educação construir competências profissionais tanto para a inserção no mercado de trabalho, quanto para a capacitação dos empreendedores locais e apoio ao surgimento de novos negócios, gerando emprego e renda em Marizópolis.


“A Prefeitura Municipal de Marizópolis está desenvolvendo inúmeras ações inovadoras na área de educação, neste sentido, SENAI e IEL chegam para contribuir com o sucesso dos projetos vislumbrados pela gestão municipal, bem como, para proporcionar um atendimento diferenciado no que tange a execução de cursos profissionalizantes e gestão dos programas de estágios da secretaria de educação do município. Para nós é uma grande honra poder contribuir para a transformação das pessoas que serão contempladas com os projetos”, afirmou Euler Sales.

Outras Notícias