Compartilhar

SENAI e Instituto Alpargatas iniciam novas turmas do curso de Marcenaria Sustentável

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de fevereiro de 2021

Turmas de multiplicadores serão formadas até o dia 26 de abril

O SENAI, em Campina Grande, através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM deu inicio nesta segunda-feira, dia 22/02 a duas novas turmas do curso de Marcenaria Sustentável.

Realizado através de uma parceria do SENAI com o Instituto Alpargatas, as aulas são ministradas por voluntários que são trabalhadores da indústria Alpargatas, e que receberam formação na área através de um curso ministrado pelo instrutor do CITI, Jhony Candido Ferreiro, em 2020.

Nove instrutores estão capacitando 40 alunos, trabalhadores da Alpargatas e pessoas da comunidade que passaram por um processo seletivo, na área de Marcenaria Sustentável. As aulas acontecem nas segundas, terças e quartas-feiras, nos turnos tarde e noite, com carga horária de 80h, e será realizado até o dia 26 de abril. Os encontros acontecem no CITI, que está localizado no Distrito Industrial de Campina Grande.

O Curso de Marcenaria Sustentável oferece uma formação teórica e prática necessárias para confecção de móveis em pallets obedecendo às especificações, normas técnicas e critérios ergonômicos. Todos os pallets usados durante as aulas são provenientes de sobras do processo industrial da Alpargatas.

Em 2020, o SENAI formou 17 profissionais na área, que se tornaram multiplicadores do Instituto Alpargatas, e a proposta é ampliar ainda mais o número de pessoas capacitadas, gerando novos conhecimentos e criando a possibilidade de geração de renda, através de um trabalho que traz um impacto social, econômico e ambiental.

Outras informações podem ser obtidas no site: https://www.institutoalpargatas.com.br ou através do telefone: (83) 3182-0203.

Outras Notícias