Compartilhar

Paraíba

SENAI e Instituto Alpargatas oferecem oportunidade de qualificação profissional para acolhidos pela Fazenda Esperança em Guarabira

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de julho de 2021

Ao longo deste ano de 2021, o SENAI em parceria com o Instituto Alpargatas, e a Prefeitura Municipal de Guarabira tem oferecido diversos cursos para a população do município


Buscando proporcionar aos acolhidos da Fazenda Esperança, na cidade de Guarabira – PB, a oportunidade de desenvolver uma carreira profissional através da oferta de cursos de qualificação, o SENAI e o Instituto Alpargatas vão capacitar 32 pessoas acolhidas pela comunidade terapêutica.

No último dia 08 de julho, o SENAI formalizou o convênio com a prefeitura do município, através da Secretaria de Ação Social, para a oferta do Curso de Padeiro. Serão formadas duas turmas, cada uma com 16 alunos, com aulas a partir do mês de outubro na própria Fazenda Esperança, num total de 160 horas, onde os alunos terão a oportunidade de acompanhar aulas teóricas e práticas, para aprender a produzir pães, bolos e biscoitos.

Com o curso, as instituições estarão oportunizando os acolhidos da Fazenda da Esperança a encontrarem uma profissão, o que ajudará na geração de renda dos alunos, quando deixarem a comunidade.

A Fazenda Esperança, em Guarabira, é uma comunidade terapêutica que atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Ao longo deste ano de 2021, o SENAI da Paraíba em parceria com o Instituto Alpargatas, e a Prefeitura Municipal de Guarabira tem proporcionado à população do município a oportunidade de se capacitar, através da oferta de cursos de qualificação profissional.

Entre os meses de março e junho, 288 pessoas do município fizeram cursos nas áreas de alimentos, construção civil e vestuário, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, do Centro de Ações Móveis – CITI/CAM, e também do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal.

Foram oferecidos para ex-colaboradores da indústria Alpargatas e para a comunidade, os cursos de Pedreiro (160h), Eletricista Predial (160h), Instalador Hidrossanitário (160h), Confeiteiro (160h), Costureiro Industrial em Tecido Plano (160h), Modelista de Vestuário (160h), Confeccionador de Lingerie e Moda Praia (160h) e Costureiro de Máquinas Industriais – Malha (100h).

Outras Notícias