SENAI e prefeitura de Ingá firmam convênio para oferta de cursos profissionalizantes

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 07 de dezembro de 2020

Serão oferecidos cursos em 13 áreas profissionais

O diretor regional do SENAI da Paraíba, Euler Sales e o gerente do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI do SENAI, Gustavo Andrade, participaram na última sexta-feira, 04/12, de uma reunião com o prefeito da cidade de Ingá, Robério Burity, e com representantes da indústria de Alumínio e Plásticos – Alumasa, Emília Valente e Vanderlei Vieira.

A pauta da reunião foi voltada a capacitação de mão de obra para atuar na indústria, que deverá gerar de imediato 150 empregos, que poderão ser ampliados nos próximos anos. A proposta é que o SENAI possa oferecer cursos para as pessoas selecionadas para a Alumasa, como também para trabalhadores de outras empresas que venham a se instalar no município, que está passando por um processo de expansão industrial.

Na ocasião o prefeito de Ingá apresentou uma demanda por profissionais capacitados em diversas áreas e sinalizou junto ao SENAI a oferta de cursos para atender tanto a demanda da Alumasa, quanto da população do município nas seguintes áreas: Eletricista, Eletrotécnica, Operador de Empilhadeira, Ferramenteiro, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Técnico Contábil, Técnico de Segurança no Trabalho, Mecânica, Processo de Produção, Informática Básica, Metrologia e Desenho Técnico.

Após o encontro, os participantes visitaram as instalações da Alumasa, na cidade de Ingá, que terá a capacidade de produzir 3.360 toneladas de perfis de alumínio, 120 mil peças de esquadrias de alumínio, 96 mil peças de escadas de alumínio, 240 mil peças de caixas de descarga, 180 mil peças de assento sanitário e 2,16 milhões de metros de mangueiras para jardim.

A Alumasa tem mais de 30 anos de atuação no mercado e fabrica esquadrias de alumínio, acessórios para banheiro e jardim e derivados de plástico. Os produtos da empresa são utilizados em diversos ramos industriais como metalúrgica, mecânica, energias renováveis, implementos rodoviários, moveleira e construção civil. A empresa está presente, por meio de seus representantes, em 24 estados brasileiros, Argentina, Uruguai, Paraguai e está abrindo mercado em outros países.