Brasil

SENAI e UFCG firmam acordo de cooperação para ampliação da oferta de soluções inovadoras para empresas paraibanas

Por Coordenação de Comunicação e Ascom UFCG - Publicado 06 de julho de 2021

Documento foi assinado ontem na sede da reitoria da UFCG em Campina

O Departamento Regional do SENAI da Paraíba celebrou nesta segunda-feira, 05 de julho, com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), um Protocolo de Intenções para Cooperação Técnico-Científica. O ato aconteceu durante uma reunião de apresentação e assinatura do acordo no auditório da reitoria, em Campina Grande.

O protocolo objetiva desenvolver e implementar atividades conjuntas nas áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e de Extensão Tecnológica, ampliando o campo de aprendizado e práticas dos estudantes e provendo maior interação e cooperação entre a universidade e o serviço de aprendizagem profissional.

O reitor Antônio Fernandes Filho e o diretor regional do SENAI/PB, Euler de Souza Sales, falaram da importância da interação entre as instituições e, unânimes, ressaltaram a expressão de acordos dessa natureza para o desenvolvimento científico e a inovação industrial brasileira.

Em 2020, o SENAI celebrou uma parceria semelhante com o Instituto Federal da Paraíba – IFPB . Ontem, o diretor regional do SENAI/PB, Euler Sales, endossou a importância “Não tenho nenhuma dúvida de que a parceria do SENAI com o IFPB será muito importante das parcerias entre as instituições. “Nós que trabalhamos e desenvolvemos ações diretamente voltadas para o setor produtivo, acreditamos seguramente na contribuição essas instituições podem dar para o desenvolvimento industrial do nosso estado. A qualidade técnica e científica e a capacidade dos profissionais dessas duas instituições é algo inquestionável para nós, no que diz respeito a busca e geração de soluções inovadoras”, afirmou Euler Sales.

Fonte: Ascom/UFCG