Compartilhar

SENAI forma novos operadores de Processo de Produção para a Indústria Alpargatas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 07 de dezembro de 2020

Este ano o SENAI deverá formar 270 novos operadores para a indústria

Na semana passada o SENAI, através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM, entregou os certificados de conclusão de curso para uma turma de 39 operadores de Processo de Produção na Unidade da Indústria Alpargatas, da cidade de Alagoa Nova/PB.

O curso, com carga horária de 520 horas, foi realizado em duas etapas simultâneas, onde os participantes assistiram aula no SENAI, e puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em atividades na própria indústria. As aulas foram realizadas durante sete meses, através do programa de Aprendizagem Industrial. 

O objetivo do curso oferecido pelo SENAI é preparar profissionais para trabalhar na linha de produção, desenvolvendo várias funções, desde inserir os componentes nas esteiras de produção, retirando e embalando o produto final até operar máquinas responsáveis pela manufatura de matérias-primas em bens de consumo.

Só esse ano o SENAI, por meio do CITI, já formou dez turmas de operadores de Processo de Produção na indústria Alpargatas, sendo oito em Campina Grande (onde ainda tem alunos em formação) e duas em Alagoa Nova.

Atualmente, o SENAI tem contrato com cinco empresas para formação de Jovens Aprendizes no Curso de Operador de Processo de Produção, são elas: a indústria de Calçados Alpargatas, EMCASA embalagens flexíveis, Fenoplast, Cadersil e Caranguejo. A previsão é finalizar 2020 com 10 turmas formadas, totalizando 270 novos operadores para atuarem no setor industrial paraibano. 

Outras informações poderão ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0204.

Outras Notícias