Compartilhar

SENAI forma profissionais na área de Confecção de Calçados para indústrias de Campina Grande

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 05 de maio de 2021

Capacitação vai atender demandas da Destak e Hawai Calçados

Atendendo a demanda da indústria de calçados, o SENAI através do Centro de Formação Profissional Albano Franco, localizado em Campina Grande realizou no período de 12 de abril a 04 de maio, o curso Confeccionador de Calçados, na modalidade de aperfeiçoamento profissional, com carga horária de 120 horas.

A turma, com 16 alunos, foi formada para atender a demanda das indústrias Destak e Hawai calçados, ambas com sede em Campina Grande. Durante o curso, os alunos tiveram aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança contra o avanço da covid-19. 

Participaram da capacitação alunos que compõem o Banco de Talentos do SENAI, todos eles tiveram a oportunidade de conhecer na prática, durante uma simulação ocorrida na fábrica modelo do Centro do SENAI, como funciona a produção em uma indústria de calçados. Os alunos aprimoraram os conhecimentos técnicos e sócio emocionais, exigidos durante a fabricação de calçados.

A simulação na Fábrica Modelo permite ao aluno desenvolver conhecimentos técnicos mais aprofundados, bem como segurança e confiança, qualidades fundamentais para o profissional, e com isso, ganha o aluno, e a indústria, que terá colaboradores preparados tecnicamente e profissionais proativos.

“Para nós do Centro de Formação Profissional Albano Franco, é motivo de orgulho capacitar alunos para a indústria, em especial para a de calçados. Usarmos nossas expertises técnicas e toda a estrutura física, nos garante realizarmos uma entrega de mão de obra qualificada ao mercado”, ressaltou Juliana Lima Góes, coordenadora pedagógica do Centro.

Informações adicionais sobre os cursos oferecidos pelo Centro de Formação Albano Franco, podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-5511.

Outras Notícias