Compartilhar

SENAI iniciará Cursos do PlanTeQ

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 27 de maio de 2011

O SENAI da Paraíba, através do Centro de Ações Móveis (CAM), Centro de Educação Profissional da Cons
O SENAI da Paraíba, através do Centro de Ações Móveis (CAM), Centro de Educação Profissional da Construção Civil e Centro de Educação Profissional Stenio Lopes, iniciará na próxima segunda-feira (/05), os cursos do Plano Territorial de Qualificação (PlanTeQ), que visa capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.
 
Com atendimento a 19 municípios paraibanos, o SENAI/PB promoverá a capacitação de 534 alunos, através dos cursos de Padeiro, Costureiro de Máquinas Industriais (Tecido Plano), Mecânico de Injeção Eletrônica, Mecânico de Motor à Diesel, Mecânico de Manutenção de Motores a Álcool e Gasolina, Mecânico de Manutenção de Motocicletas, Confeccionador de Calçados de Couro, Modelista de Calçados, Marceneiro de Móveis, Instalador de Tubulações (Água e Esgoto), Pintor de Obras, Pedreiro, Eletricista de Instalações Industriais, Serralheiro de Ferro e Torneiro Mecânico.
 
Os cursos, que desenvolverão conteúdos focados na Qualificação Social e Profissional, permitirão o desenvolvimento humano alinhado a conhecimentos técnicos e práticos, estabelecendo uma articulação entre Educação, Trabalho e Desenvolvimento.
 
Para o Gerente do Centro de Ações Móveis, Janildo Sales Figueiredo, promover educação com propriedade, reflete no direcionamento para uma sociedade de maiores oportunidades. “Os cursos do PlanTeQ, oferecidos pelo SENAI da Paraíba, proporcionarão formação intelectual e técnica, inclusão social, obtenção de trabalho e renda, atuando assim no desenvolvimento da sociedade de forma igualitária”, destacou. 
 
Informações adicionais pelo telefone: () 3182-0222.
 
Colaboração/Texto/Foto: Michelle Assis
 

Outras Notícias