Compartilhar

SENAI LAB do Centro de Tecnologia do Couro e Calçado é inaugurado durante evento de Inovação

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de maio de 2021

No SENAI Lab estudantes e profissionais podem desenvolver tecnologias


Nesta segunda-feira, dia 24/05 foi inaugurado o Laboratório Aberto do Centro de Tecnologia do Couro e Calçado do SENAI, localizado no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.


A inauguração acontece durante o Grand Prix de Inovação, um evento realizado de forma híbrida, respeitando todos os protocolos de segurança, contra o avanço da COVID-19. Os alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial Básica, terão 24 horas para apresentar soluções para um desafio inovador, da indústria de Calçados.


Os participantes que são Jovens Aprendizes na Indústria, vão propor soluções com base, nas demandas apresentadas pelo setor industrial, que ajudará no desenvolvimento das ideias. No último dia do evento, as equipes vão propor soluções trabalhadas durante toda a competição.


O novo SENAI Lab é dotado de equipamentos como impressora e scanner 3D, corte a laser compacta, além de softwares educativos e de modelagem digital, e capacitações.


Nessa nova estrutura do SENAI Lab estudantes e profissionais do setor de calçados e afins pode atuar no desenvolvimento de tecnologias no segmento de Prototipagem Rápida, realizando a confecção de moldes, gabaritos de costura e de montagem, gabaritos de navalhas para corte mecânico, de moldes para palmilhas e solados (pré-fabricados) e planificação em 2D e 3D das peças do calçado.


Com a estruturação de Laboratórios Abertos, o departamento Regional do SENAI da Paraíba tem fortalecido o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo do estado. A nova estrutura vai funcionar na R. Luís Mota, 200 no bairro de Bodocongó. 


Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-5500.

Outras Notícias