Paraíba

SENAI lança edital para reserva de vagas em cursos de aprendizagem industrial para empresas interessadas

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 22 de maio de 2024

O SENAI da Paraíba lançou um edital para reserva de vagas em cursos de aprendizagem industrial técnica e básica para o segundo semestre. Estão sendo ofertadas cerca de 630 vagas distribuídas em cursos nas áreas de alimentos, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, eletrotécnica, gestão, logística, metalmecânica e do vestuário.

As empresas interessadas têm até o dia 26 de julho para efetuarem a reserva de vagas através de formulário online. Após o envio do cadastro, o SENAI dará retorno em até cinco dias úteis, confirmando a inscrição. O resultado das reservas será divulgado por ofício emitido pelo SENAI/PB para cada indústria solicitante via e-mail cadastrado no requerimento, até o dia 31 de julho de 2024, e fica sob responsabilidade da empresa encaminhar o candidato para efetuar sua matrícula na unidade ofertante, conforme cronograma a seguir:

ENTRADAMATRÍCULA
Julho25 a 28 de junho de 2024
Agosto22 a 26 de julho de 2024
Setembro19 a 23 de agosto de 2024
Outubro16 a 22 de setembro de 2024
Novembro21 a 25 de outubro de 2024
Dezembro18 a 22 e novembro de 2024

A contratação de aprendizes é obrigatória para empresas de médio e grande porte e, aderindo ao programa, a empresa contribui para a educação de profissionais e desenvolve trabalhadores alinhados com os valores e a cultura da sua indústria.

O edital de aprendizagem industrial 2024 do SENAI Paraíba faz parte do programa de aprendizagem do SENAI, que garante a formação qualificada e a entrada de jovens no mercado de trabalho, por meio da parceria com empresas do setor industrial.

Confira o quadro de vagas e cidades no edital

Texto/Colaboração | Igor Batista