Compartilhar

SENAI leva profissionalização para moradores das cidades de Ingá e Serra Redonda

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 10 de fevereiro de 2021

Estão sendo capacitadas mais de 430 pessoas nas duas cidades

Através de uma ação conjunta em parceria com a Alpargatas, o Instituto Alpargatas, e as prefeituras dos municípios de Ingá e Serra Redonda, o SENAI por meio do Centro de Ações Móveis – CAM está capacitando mais de 430 pessoas.

A oferta de cursos, atende a uma demanda da indústria Alpargatas, que após desativar bases de operação nos municípios, procurou o SENAI para capacitar os ex-funcionários e também colaboradores da empresa ALUMASA e da comunidade.

As aulas são realizadas seguindo um rigoroso protocolo de biossegurança, com turmas limitadas a 16 alunos, e respeitando o distanciamento de segurança.

Os cursos foram iniciados neste mês de fevereiro, na cidade de Ingá estão sendo capacitados 240 pessoas, em sete áreas profissionais. Os cursos são oferecidos com o apoio da prefeitura do município de Ingá e compreendem as seguintes áreas: Iniciação em Operador de Empilhadeira a Combustão, com carga horária de 20h; Costureiro de Máquinas Industriais Malha- (100h), Confeccionador de Lingerie e Moda Praia (160h), Padeiro (160h), Confeiteiro (160h), Mecânico de Motocicletas (160h) e Modelista de Vestuário (160h).

“Estamos inovando, trazendo esses cursos para profissionalizar nossos jovens e adultos e abrir o mercado de trabalho para eles”, comentou Walbenia da Silva Andrade, Secretária de Educação de Ingá.

O diretor Executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo falou sobre a iniciativa, que transformará a vida dos participantes. “Através dessa ação conjunta com o SENAI e a prefeitura municipal de Ingá estamos iniciando um momento de mudança e transformação na vida dessas pessoas”, afirmou Berivaldo Araújo.

Já na cidade de Serra Redonda, 192 pessoas estão sendo capacitadas pelo SENAI. Os cursos oferecidos em parceria com a prefeitura municipal são: Padeiro (160h), Confeiteiro (160h), Mecânico de Manutenção de Motocicletas (160h), Modelista de Vestuário (160h), Fundamentos de Gestão e de Segurança Aplicados à Indústria do Alumínio (40h), Fundamentos da Mecânica para Indústria do Alumínio (130h) e Fundamentos da Eletrônica Aplicados a Sistemas Automatizados (70h).

“É um sentimento de gratidão, porque temos a possibilidade de formar pessoas para inserir no mundo do trabalho, e isso o SENAI vem fazendo há muitos anos, colaborando para a qualificação da mão de obra, e sobretudo para o fortalecimento do mundo do trabalho”, ressaltou, Klércio Lima, Coordenador do SENAI CAM. 

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0227.

Outras Notícias