Compartilhar

SENAI leva qualificação para trabalhadores de Cooperativa de Juarez Távora

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de agosto de 2019

Estão sendo capacitadas 18 integrantes da Cooperativa

O SENAI Odilon Ribeiro Coutinho firmou uma parceria com a Cooperativa Mista Agroartesanal de Juarez Távora (COOMAJT), com o objetivo de qualificar integrantes da Cooperativa na área de costura.

O curso de Costureiro de Tecidos de Malha é ministrado pela instrutora Gardênia da Silva Sousa. As aulas são realizadas na sede da Cooperativa, e conta com a participação de 18 integrantes da COOMAJT.

“A educação é a principal chave para as oportunidades que surgirão no futuro, é através dessas ações que reafirmamos o nosso compromisso em atuar como principal agente transformador da sociedade”, disse Janildo Sales, gerente executivo de Educação Profissional do SENAI.

O curso que será concluído no dia 05 de setembro, tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas de costura em diferentes tipos de tecidos de malha e utilizando máquinas específicas, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança.

“Essa é mais uma ação que realizamos para beneficiar nossos cooperados, dessa vez em parceria com o SENAI. E o objetivo é oferecer qualificação profissional, para que eles possam estar inseridos no mercado de trabalho, desempenhando suas funções com mais qualidade e eficiência”, disse Geraldo Araújo, presidente da COOMAJT.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3044-6611.

Outras Notícias