Compartilhar

SENAI matricula para cursos na modalidade EAD através do método Lean Office

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de junho de 2020

Estão sendo oferecidos três cursos na modalidade EAD

Para ajudar as pessoas no processo de profissionalização, o SENAI Paraíba está com matrículas abertas para três cursos na modalidade semipresencial, através do Lean Office, que seria um “escritório enxuto”, ou seja, o método permite que as empresas consigam aplicar técnicas, processos e práticas que buscam a maior economia possível de recursos sem que isso afete a agilidade e a qualidade dos resultados.

Estão sendo oferecidos os cursos Mecânico de Motocicletas, com carga horária de 280 horas; Instalador Elétrico Residencial, com 160 horas; e Planejamento e Gestão da Produção, com 60 horas. Os cursos são realizados pelo Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, localizado em Campina Grande e pelo Centro de Educação Profissional José William Lemos Leal, situado em Bayeux.

O curso de Mecânico de Motocicletas terá 224 horas na modalidade EAD, e 56 horas presenciais que serão cumpridas nas unidades do SENAI, em Campina Grande, Patos e Sousa assim que as atividades presenciais forem normalizadas.

Para se matricular, os candidatos precisam ter no mínimo 16 anos de idade, e o Ensino Fundamental Completo (9º ano)

Já o curso de Eletricista Instalador Residencial, terá 128 horas na modalidade EAD, e 32 horas presenciais, que também serão cumpridas nas unidades do SENAI de Patos e Sousa, no pós- pandemia. Para se matricular é necessário ter o Ensino Fundamental Incompleto (6º ano), e ter no mínimo 18 anos de idade.

Outro curso oferecido pela instituição é o de Planejamento e Gestão da Produção que é 100% online, e é voltado para profissionais da Indústria da Construção Civil e áreas correlatas da Administração de logística. Os requisitos para se matricular são: idade mínima de 18 anos, e possuir o Ensino Médio Incompleto. Os candidatos matriculados ganharão o curso de Orçamento de Obras, com 60 horas, que também é online.

As aulas do curso de Planejamento e Gestão da Produção acontecerão duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h. Todo o material de apoio como apostilas, exercícios e vídeos, serão disponibilizados por meio da Plataforma “Meu SENAI”.

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3182-0227/ 2108-8700.

Outras Notícias