SENAI Mostra SENAI: Projeto "Crie e Aprende"

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 27 de fevereiro de 2009

Um trabalho que propõe a criação de uma empresa fictícia que demonstre como os setores de uma empresa real estão organizados, evidenciando as atividades realizadas, levou, 28 alunos da turma de Organização Industrial do Curso de Assistente Administrativo do Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes ao Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco, nos dias 16 e 17 de fevereiro.

Os alunos fizeram parte da segunda edição do projeto “Crie e Aprende”, que tem o objetivo de mostrar como está organizada uma empresa e/ou indústria. “O objetivo do projeto é fazer com que os alunos percebam na prática aquilo que aprenderam na teoria e possam interagir entre eles buscando sempre novas informações”, afirmou Ana Paula Batista Cruz, professora responsável pelo projeto.

Este ano, os alunos escolheram uma empresa dento do próprio sistema, o CTCC Albano Franco, destacando o trabalho que é desenvolvido com o couro, do curtimento até a venda. Foram visitados os setores de Recursos Humanos, Financeiro, Compras, Atendimento ao Cliente, Design, Artefatos e o Curtume. “O projeto é importante porque nos incentiva a conhecer sempre mais do mundo das empresas, e assim, na visita ao CTCC, foi possível conhecer todos os setores e seus papéis na fabricação de um determinado produto. Tivemos a oportunidade de esclarecer as nossas dúvidas”, declarou Renali Batista, aluna do curso de Assistente Administrativo.

Divididos em equipes, Operação, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing, RH e Financeiro, os alunos irão montar no CEP Stênio Lopes uma réplica do CTCC, com desfiles e exposições dos produtos confeccionados pela empresa, em uma data a ser confirmada.

Informações adicionais sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone: 3182-3700.

Colaboração Texto: Aline Souza e Carol Torquato.