Compartilhar

SENAI oferece capacitação para Idosos e Portadores de Necessidades Especiais

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 03 de outubro de 2007

O Centro Modelo de Formação Profissional do SENAI, Stênio Lopes, no bairro da Prata, está realizando

O Centro Modelo de Formação Profissional do SENAI, Stênio Lopes, no bairro da Prata, está realizando gratuitamente Curso de Informática Básica para idosos, e de Panificação para portadores de necessidades especiais, por meio do Programa SENAI de Ações Inclusivas.

O Curso de Informática Básica começou ontem, 02/10, e conta com uma turma de 20 alunos, a maioria idosos que participam do programa 3ª idade do SESI. Com carga horária de 20h, durante o curso ministrado pelo instrutor, Wilker Dantas, os alunos terão noções de Windows, Word e Excel.

Já o Curso de Panificação terá ínicio na próxima segunda-feira, 08/10, com duas turmas de 12 alunos cada. A carga horária será de 40h, e a intenção é beneficiar não só os Portadores de Necessidades Especiais bem como os seus familiares, através de uma capacitação profissional que vai lhe garantir a geração de uma renda. Ministrado pelo instrutor Luiz Antônio, o curso vai ensinar noções de panificação e confeitaria para alunos do Centro de Assistência da Criança Excepcional - CACE e do Instituto Campinense de Assistência ao Excepcional - ICAE.

Na segunda quinzena de outubro, o SENAI deverá abrir novas turmas para os dois cursos.Interessados em participar podem obter informações pelo telefone: () 3341-3344

Outras Notícias