Compartilhar

Paraíba

SENAI oferece curso de Confeccionador de Artefatos em Couro para mães de crianças com deficiência

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 09 de agosto de 2023

Dona Helenita Martins é uma das participantes, a dona de casa de 54 anos de idade, mãe de 4 filhos, sendo uma com paralisia facial está tendo a oportunidade de se profissionalizar


Uma turma de 15 alunos está se capacitando para o mercado de artefatos de Couro, no SENAI em Campina Grande. O Curso de qualificação profissional é realizado no Centro de Tecnologia do Couro e Calçados – CTCC Albano Franco, no bairro de Bodocongó, através de uma parceria com o Instituto Alpargatas. As aulas começaram no dia 17 de julho, e tem carga horária de 180 horas.

Dona Helenita Martins é uma das participantes, a dona de casa de 54 anos de idade, mãe de 4 filhos, sendo uma com paralisia facial está tendo a oportunidade de se profissionalizar. E o curso mais que aprendizado, tem sido uma espécie de terapia para ela.

“É o primeiro curso que estou fazendo no SENAI, e estou gostando demais, me identificando muito. Os produtos que estamos confeccionando serão doados para instituições de caridade e isso é muito importante para o nosso aprendizado. Para mim o curso tem sido também uma terapia, já que ocupo minha mente e isso alivia a ansiedade, só tenho a agradecer ao SENAI pela oportunidade de estudar, e adquirir novos conhecimentos”, disse a aluna.

As aulas do curso acontecem nos turnos da manhã e tarde, e são conduzidas pelo instrutor Rifrancio da Silva Alves, com previsão de conclusão no próximo mês de setembro.

“Durante o curso estamos ensinando os princípios básicos da confecção de bolsas, desde a tipologia básica, o corte, a preparação, o pesponto e o acabamento. Estamos preparando os alunos para criar modelos simples e complexos, algo que proporcionará a oportunidade deles trabalharem ou empreenderem seja em indústrias de artefatos, como de forma independente, gerando renda”, completou o instrutor.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-5500.

Outras Notícias