Compartilhar

SENAI oferece curso Receitas Juninas

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 06 de junho de 2008

Cinqüenta alunos de 34 empresas participaram do mini-curso Confeiteiro de Bolos Juninos, nos dias 03

Cinqüenta alunos de 34 empresas participaram do mini-curso Confeiteiro de Bolos Juninos, nos dias 03 e 04 de junho de 2008, oferecido pelo SENAI Profº Stênio Lopes, através de parceria com a empresa Padeirão de Recife - PE. O curso teve como facilitador o professor Fernando Mesquita, especialista na área de gastronomia em Pernambuco. 

Há 10 anos no mercado gastronômico, a empresa Padeirão Recife desenvolve vários produtos na linha de confeitaria e panificação. Atualmente, tem adotado a tendência de utilizar o conceito mexicano “Dulceril”, que é a tecnologia da fabricação de novas receitas. Neste contexto tem oferecido curso Confeiteiro de Bolos Juninos cuja idéia é mostrar novas técnicas para os profissionais da área de panificação e confeitaria, dando aos participantes a oportunidade de aprenderem, na teoria e prática, as melhores receitas típicas do período junino; mais precisamente: rocambole supremo de milho, cake dourado, cake baianinho, bolo toalha felpuda, cake paçoca, satin (bolo) batata cremoso, bolo puraví andino e bolo satin caboclo. 

“Desde o início, os resultados foram satisfatórios e gratificantes deixando todos os participantes bem informados das novas tendências de mercado”, afirma o professor do SENAI, José Francisco Limeira Neto. Já o empresário Valdemir Bento da Silva, dono da panificadora Casa do Pão, veio junto com seu funcionário, tanto como forma de incentivo, quanto para acompanhar de perto as novidades do mercado da panificação. “Já fiz cursos de panificação em outros estados, a exemplo de São Paulo, Minas Gerais, Ceará e tomo a liberdade de afirmar que o SENAI/PB está de parabéns por trazer para Campina Grande cursos com essa qualidade,” ressaltou. O pasteleiro Avanildo Costa Amorim, da Panificadora Ki-Massas, ressaltou o grande interesse em relação ao aprendizado de novas receitas. "O curso é interessante, porque traz muitas novidades na área de receitas e produtos que envolvem as melhores tecnologias na fabricação de massas", comenta.

“O SENAI/PB e a Padeirão Recife estão negociando novas parcerias, no sentido de oferecermos novos produtos em aulas práticas de panificação e confeitaria. Em contrapartida, o este Centro de Educação Profissional disponibilizará o espaço físico e toda a estrutura necessária para realização dos novos cursos da empresa”, revela o gerente do SENAI Profº Stênio Lopes, Felipe Vieira Neto.

Colaboração Texto (Gerson Freitas e Aline Souza)  

Outras Notícias