SENAI oferece cursos para a Comunidade do Pedregal III e IV

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 16 de junho de 2008

O SENAI em parceria com Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Governo Federal realizarão Cursos de Qualificação Profissional para as Comunidades do Bairro Pedregal III e IV.

O objetivo deste projeto é melhorar a qualidade de vida da comunidade, por meio de obras de engenharia e do trabalho social, para execução de ações e atividades do eixo Geração de Trabalho e Renda no Trabalho de Participação Comunitária do Programa Habitar Brasil – BID, do Município de Campina Grande – PB. O projeto TPC tem co-execução pela Caixa Econômica Federal e recursos provenientes da União – Governo Federal.

O total de vagas ofertadas atenderá a 812 pessoas para o fechamento de 42 turmas dos Cursos de Qualificação. A realização deste projeto irá beneficiar a 1.169 famílias do Pedregal III e IV, 260 famílias da margem do Canal e aproximadamente 5.000 pessoas ao todo.

Serão oferecidos os seguintes cursos: Eletricista Residencial e Predial, Pedreiro, Instalador de Água e Esgoto, Carpintaria de Esquadria, Marceneiro, Corte e Costura, Corte e Escova, Cooperativismo, Empreendedorismo, Montagem e Manutenção de Computadores, Editor Gráfico, Operador de Computador, Uso de Materiais Recicláveis, Confeccionador de Calçados e Artefatos de Couros, Mecânico de Automóveis/Injeção Eletrônica, Mecânico de Motocicletas, Padeiro e Confeiteiro.

Para isso, é necessário que os moradores da Comunidade do Pedregal se dirijam até a Casa da Comunidade e se inscrevam nos Cursos de Qualificação Profissional. No local, os moradores irão encontrar uma equipe de profissionais da área de Assistência Social para tirarem todas as dúvidas e explicarem em detalhes todos os pré-requisitos para matricular-se no projeto.

Informações: () 3341-3344.

Colaboração/Texto: Gérson Freitas e Aline Souza.