Compartilhar

Brasil

SENAI oferece gratuitamente minicursos de comidas típicas juninas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 08 de junho de 2021

São oferecidos quatro minicursos de iniciação profissional

No mês de junho não pode faltar comidas típicas para a família saborear, pensando nisso o SENAI PB está oferecendo minicursos que vão ajudar na preparação, de forma simples e prática, de diversos pratos. Os minicursos serão ofertados através da plataforma SENAI Play, onde é possível fazer a inscrição gratuitamente, e o melhor de tudo, não é preciso ter experiência para fazer estes minicursos.

São oferecidos quatro minicursos de iniciação profissional, cada um deles compostos por micro cursos, e ao finalizar o aluno receberá um bônus de uma nova receita. Ao completar cada etapa o aluno receberá medalhas digitais, que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O minicurso de Comidas de milho tem carga horária de 16h, e é composto pelos micro cursos de Pamonha recheada, com 6h; Mousse de milho, 4h; Mungunzá doce, 4h, e Cuscuz Nordestino com 2h. Ao finalizar o minicurso, o aluno receberá o bônus do curso de Pipoca Gourmet.

O minicurso de Doces Regionais tem carga horária de 18h, e é formado pelos micro cursos de Biscoito de sequilho com 4h; Pudim de rapadura, 4h; Doce de Lampião e Maria Bonita, 4h; Doce de mamão com coco, 2h; Cocada cremosa na quenga do coco, com 4h. Ao concluir o minicurso, o aluno terá como bônus, o Curso de geleia de maracujá com manga.

O SENAI oferece ainda, o minicurso de Comidas de macaxeira, com carga horária de 16h, e é formado pelos micro cursos de Bodeoca (tapioca recheada com carne de bode) com 4h; Nhoque de macaxeira com charque, 4h; Escondidinho de macaxeira, 4h e Quibe de macaxeira com carne de sol e queijo coalho, 4h. Os alunos que concluírem todo o minicurso receberão o bônus Mesa posta nordestina.

Também está com inscrições abertas o minicurso de Bolos regionais, com 16h de carga horária, e que é formado pelos micro cursos de Bolo caramelizado de macaxeira com coco, Bolo de tapioca, Bolo de batata doce e Bolo de amendoim com paçoca, todos com 4 horas de duração. Como bônus os alunos concluintes receberão o curso de Bolo pé de moleque com castanha de caju.

As inscrições devem ser realizadas através do link: https://bit.ly/3yVvEEs

Outras Notícias