Compartilhar

Paraíba

SENAI Paraíba e Gree caminham para fechar parceria estratégica na área de refrigeração

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 23 de setembro de 2024

Parceria visa modernizar equipamentos e ampliar a formação prática em refrigeração, atendendo à crescente demanda por especialistas no setor


Visando promover uma qualificação de profissionais na área de refrigeração, o SENAI Paraíba está em processo inicial de negociação com a Gree, maior fabricante mundial de aparelhos de ar-condicionado, para fechar uma nova parceria estratégica. 

Recentemente, o SENAI conduziu uma capacitação com equipes da empresa e está trabalhando para formalizar essa parceria, que tem o objetivo de ampliar as oportunidades de formação prática e especializada para atender à demanda crescente por especialistas em refrigeração.

De acordo com a instituição, a parceria será direcionada para a atualização dos equipamentos utilizados nos cursos técnicos e aproximação dos alunos com produtos de diversos fabricantes. O objetivo da parceria é oferecer aos alunos uma formação prática e atualizada em sistemas de refrigeração de última geração, garantindo que estejam preparados para a realidade do mercado local, os alunos também poderão participar de treinamentos e certificações oferecidos pela empresa.

“Estamos caminhando para fechar uma parceria que preparará nossos alunos para os desafios do mercado de climatização paraibano, manter-se atualizado é uma marca do SENAI e representa nosso compromisso com a qualidade e a formação prática dos alunos”, destacou a diretora regional do SENAI Paraíba, Daniela Almeida. 

 

 

Essa cooperação com a Gree se soma a uma série de outras parcerias que o SENAI tem firmado com empresas líderes de mercado, consolidando sua posição como referência em educação tecnológica no estado, buscando potencializar a formação de profissionais para o mercado de trabalho e a oferta de serviços.

Este ano, já foram formalizadas algumas parcerias com empresas como Altus, Nutralle e Finder, buscando inovar e melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido e elas têm sido fundamentais para garantir que os alunos estejam preparados para as exigências do mercado de trabalho, com acesso a tecnologias de ponta e metodologias modernas. 


Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias