Compartilhar

Paraíba

SENAI Paraíba e MPT formam novos profissionais na área de mecânico de motor de embarcações

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 02 de setembro de 2021

SENAI e MPT formaram cerca de 30 novos profissionais para atuar na manutenção de motor de embarcações de popa e centro


Há 10 anos, Rivaldo da Silva Neto trabalha com fabricação e reparos em embarcações, na cidade de Cabedelo, onde mora. Apesar do tempo dedicado à atividade, o profissional tinha um conhecimento limitado de mecânica, o que acabava restringindo sua atuação. Foi então que ele viu no curso de Mecânico de Motor de Embarcações a oportunidade de mudar essa realidade.

“Fazer o curso me proporcionou uma experiência ímpar, pois aprendi muito, adquiri conhecimentos que serão muito úteis em minha vida. Agora vou poder iniciar a minha própria oficina e me dedicar à profissão, que sempre esteve presente em minha rotina”, comemorou Rivaldo.

Além de Rivaldo, outros 27 jovens deram um passo importante rumo à profissionalização, nesta terça-feira, 31/08, com a conclusão do curso de Mecânico de Motor de Embarcação (Popa e Centro), oferecido pelo SENAI da Paraíba em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

A solenidade de conclusão do curso aconteceu no Centro de Capacitação da Prefeitura Municipal de Cabedelo e contou com as presenças de Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB; Janildo Sales, gerente de Educação Profissional da Instituição; Paulo Germano Costa, procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, e do capitão-tenente da Marinha, Kyldery Andrey Guimarães Santos representando a Capitania dos Portos da PB, além de secretários e vereadores do município de Cabedelo. 

“É sempre uma emoção muito grande para nós, do SENAI, realizarmos a colação de grau dos nossos alunos, pois temos a exata noção da responsabilidade que temos de entregar profissionais de excelência para o concorrido mercado de trabalho. O curso de Mecânico de Motor de Embarcação foi idealizado e implementado pelo SENAI PB em parceria com o MPT 13° região, sendo o mesmo referência para todos os estados da federação, portanto, temos a absoluta certeza que os profissionais que concluíram a 3° turma do curso serão maravilhosos em suas missões e na geração do trabalho, emprego e renda”, enfatizou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da Paraíba.

O curso de qualificação profissional, com carga horária de 200h, teve inicio no dia 01 de junho. Duas turmas já se formaram, totalizando 28 alunos, dentre eles uma mulher e sete militares da Marinha.  Com a conclusão do curso, em conformidade com os conhecimentos técnicos e práticos adquiridos, os alunos estão aptos a realizar manutenção nos componentes ôxos e móveis que compõem o motor de embarcação de popa e de centro.

Outras Notícias