Compartilhar

Paraíba

SENAI Paraíba participa de eventos sobre educação profissional, em Brasília

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 29 de novembro de 2023


Na última semana, a gerente executiva de Educação Profissional do SENAI Paraíba, Daniela Almeida, participou de uma agenda de eventos no Departamento Nacional, em Brasília, para discutir estratégias da educação profissional no país. 

Na quarta-feira, 22, ela participou de uma reunião que acontece regularmente com os gerentes executivos dos departamentos regionais para troca de experiências entre os gestores e apresentação de cases de sucesso que podem ser adotados pelos estados. Além disso, durante a reunião também foram repassadas orientações sobre os programas educacionais e uso de novas tecnologias na educação profissional. 

Além disso, na quinta-feira, 23, a gerente executiva participou do Seminário Internacional de Educação Profissional 2023, que discutiu o papel da educação profissional na neoindustrialização brasileira. Durante a programação foram discutidos temas como a educação profissional na transformação digital verde da indústria e as tecnologias digitais em diversos contextos. Finalizando a agenda, Daniela Almeida participou da inauguração do Instituto SESI SENAI de Tecnologias Educacionais através de uma visita guiada pelas instalações. 

O instituto visa não apenas incorporar, mas também liderar as inovações no campo educacional, criando soluções para a educação 4.0. O foco está em desenvolver novas tecnologias educacionais, garantindo que SESI e SENAI permaneçam na vanguarda da inovação, moldando o ensino e a qualificação profissional com uma perspectiva voltada para o futuro. 



Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias