Compartilhar

Paraíba

SENAI PB apoia ações do Campus Day em Campina Grande

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de dezembro de 2021

A programação contou com a colaboração do SENAI, que além do apoio financeiro, realizou palestras, auxiliou com a avaliação dos projetos inscritos no evento, e ainda apresentou o portfólio de serviços nas áreas de tecnologia e inovação.


No último sábado, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP foi sede do Campus Day, evento internacional que reuniu empreendedores, estudantes e profissionais da área de tecnologia, inovação, mídias digitais e empreendedorismo.

O Campus Day foi realizado no palco da indústria paraibana que cresceu em 2020 em relação ao ano de 2019 em números de empresas e arranjos produtivos locais criados, saldo de empregos formais, exportações e importações, o que demonstra nossa capacidade de superação mesmo diante de um cenário adverso causado pela pandemia do Covid-19.

E chegou à Campina Grande em um momento oportuno, pois recentemente o município recebeu o título se Cidade Criativa pela UNESCO, na categoria de Artes Midiáticas, bem como, vem trabalhando fortemente na consolidação do Ecossistema de Inovação do município.

A programação contou com a colaboração do SENAI, que além do apoio financeiro, realizou palestras, auxiliou com a avaliação dos projetos inscritos no evento, e ainda apresentou o portfólio de serviços nas áreas de tecnologia e inovação.

Na abertura do evento, na manhã do sábado, o diretor Regional do SENAI PB, Euler Sales, participou de um painel, onde apresentou as linhas de atuação do SENAI PB, e fortaleceu as ações do HUB PB, que consiste num programa de pré-aceleração para startups, promovido pelo SENAI, IEL e SEBRAE.

“O Campus Day, que é a maior experiência em tecnologia do mundo em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Make, Educação e Empreendedorismo  só  corrobora com as metodologias educacionais implementadas pelo SENAI PB, que em 2021 ficou em 1° lugar na Avaliação Nacional de Desempenho e que conquistou o 1°, 2° e 3° lugar no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, e que vem  modernizando seus laboratórios e adquirindo equipamentos refinados para melhor atender a indústria paraibana em soluções em tecnologia e inovação”, enfatizou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

Durante o Campus Day, a supervisora do Núcleo de Projetos de Tecnologia e Inovação do SENAI, Fabiana Hiluey participou do TalkShow “Hubs de Inovação, que bicho é esse?" Que reuniu representantes do SEBRAE, G1 – PB, e integrantes de Startups do Armazém da Criatividade.

E o coordenador da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI, Wagner Porto, participou como avaliador, do Ideathon, competição que envolveu estudantes e profissionais ligados a área de software, com o objetivo de criar soluções para um desafio proposto com o tema “Geração de Renda através de Artes Midiáticas”.

No estande do SENAI, os participantes do evento, puderam ainda conhecer as tecnologias utilizadas pela instituição, e se divertir num ambiente de entretenimento onde foram aplicados mecanismos tecnológicos da realidade aumentada.

Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas no link: https://brasil.campus-party.org/

Outras Notícias