SENAI PB capacita colaboradores da Brennand Cimentos em Caaporã

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de setembro de 2019

Participaram do treinamento 16 colaboradores do setor de manutenção

Na última quarta-feira, 04/09, o SENAI da Paraíba, através do Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho – ORC, localizado em João Pessoa, concluiu uma capacitação tecnológica em instrumentação e controle de plantas de processos industriais, na Brennand Cimentos.

Participaram do treinamento 16 colaboradores do setor de manutenção industrial. Com carga horária de 16h, a capacitação foi ministrada pelo instrutor da área de Metal Mecânica do ORC, Martim Farias.

A atividade teve como objetivo proporcionar os conhecimentos necessários para aprimorar habilidades operacionais em Instrumentação Industrial, habilitando os profissionais para realizarem atividades de movimentação, armazenagem e manuseio de materiais no setor de manutenção da empresa, seguindo as normas técnicas e a preservação do meio ambiente.

Durante a capacitação, os colaboradores da indústria estudaram um amplo conteúdo, que incluiu: Sensores: Indutivos, vibração, Nível, Contato, Capacitivo e Magnético; Válvulas Pneumáticas: Nomenclatura, Funcionamento, Tipos e Aplicação; Solenoide: Tensão de Operação, Aplicação em Válvulas Pneumáticas e Hidráulicas; PT100: Funcionamento, Aplicação; Termostato: Funcionamento, Aplicação; Termopares: Funcionamento, Aplicação; Pressostato: Aplicação, Ajuste de Pressão; Scanner; Manômetro: Princípio de funcionamento, Escalas de medição e PID: Definição, Sintonia, Características e Aplicação.

A Brennand Cimentos faz parte do Grupo Ricardo Brennand. A indústria considerada uma das mais modernas do país possui equipamentos com as tecnologias mais avançadas do mundo, assim como uma infraestrutura completamente integrada para a produção de um cimento de qualidade superior. Outro diferencial da empresa é que ela é totalmente automatizada, garantindo agilidade em todas as etapas do processo, da fabricação à venda e distribuição.

Informações adicionais sobre as capacitações oferecidas pelo SENAI para a Indústria paraibana podem ser obtidas através do telefone: (83) 3044-6611.