Compartilhar

Paraíba

SENAI PB divulgará soluções tecnológicas oferecidas para o segmento de Bebidas em evento na cidade de Areia

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de abril de 2022

Durante a programação a instituição terá um estande, onde os empresários participantes da programação poderão conhecer a oferta de serviços técnicos, que colaboram com a melhoria da produtividade e competitividade do setor, a exemplo, do Programa Alimentos Seguros – PAS.


O portfólio de serviços técnicos oferecidos pelos Institutos SENAI de Tecnologia para o setor de Bebidas será apresentado no evento Areia Mostra Cachaça, que será realizado entre os dias 18 e 24 de abril, na cidade de Areia, no brejo paraibano.

Durante a programação a instituição terá um estande, onde os empresários participantes da programação poderão conhecer a oferta de serviços técnicos, que colaboram com a melhoria da produtividade e competitividade do setor, a exemplo, do Programa Alimentos Seguros – PAS.

“Para nós é uma grande satisfação contribuir com esse importante evento e potencializar as ações do setor produtivo da cachaça, que sem dúvida alguma é o símbolo da identidade cultural brasileira, portanto o SENAI PB estará com um estande nesse evento para poder apresentar as soluções em tecnologia e inovação que os nossos Institutos SENAI de Tecnologia podem oferecer para aumentar a competitividade deste importante segmento em nossa região”, explicou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

O Areia Mostra Cachaça tem o objetivo de aprimorar a produção e valorização da cachaça paraibana, e na programação acontecerá feira com exposição e degustação de cachaças, curso de sommelier de cachaça e de Boas Práticas de Fabricação, além de oficinas de harmonização com apresentação de pratos à base de cachaças, e elaboração de drinques tudo voltado para a promoção da cachaça visando o consumo consciente e um melhor posicionamento do produto em relação a outras bebidas.

"Através do SENAI, colaboramos para o aumento da competitividade da Indústria paraibana de diuturnamente, e no caso específico do setor de bebidas e alimentos, temos um portfólio de serviços bem direcionado, que são ofertados pelos nossos Institutos de Tecnologia, entre eles destacaria consultorias de implantação para Boas Práticas de Fabricação, consultorias para elaboração e implantação de análises de perigos e pontos críticos de controle,  para implantação do Programa Alimentos Seguros - PAS, e ainda para a melhoria do processo produtivo, e ainda ofertamos o lean manufacturing, que é um sistema de gestão que busca aumentar a eficiência e a produtividade na produção industrial. Então durante esse evento, a FIEP, representada pelo SENAI, estará apresentando aos empresários e empreendedores da cidade de Areia, e da região do Brejo paraibano, soluções, tecnologias e inovações que estimulam o desenvolvimento da indústria", explicou o presidente da FIEP, Francisco Gadelha.  

Durante a mostra acontecerão três encontros nacionais: o Encontro Nacional das Confrarias de Cachaça, o Encontro Nacional de Colecionadores de Cachaça e a edição regional do Concurso de Rabo de Galo.

O evento será realizado pela Associação dos Produtores de Cachaça da cidade de Areia, que é formada por 11 engenhos produtores de Cachaça do município, que atualmente é a 4ª cidade em número de estabelecimentos produtores de cachaça do Brasil e a primeira na região Nordeste. A produção e comercialização da bebida no município gera 200 empregos diretos permanentes, 300 empregos diretos sazonais (para o corte manual da cana) e 2000 empregos indiretos.

Outras Notícias