Compartilhar

Paraíba

SENAI PB está com inscrições abertas para 10 cursos gratuitos presenciais e EAD

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 12 de agosto de 2022

A pré-inscrição dos cursos já está aberta, e deve ser feita realizada através do APP do SENAI PB


O SENAI da Paraíba está com inscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de calçados e acessórios, produção, qualidade e logística, e indústria 4.0. Estão sendo oferecidas 328 vagas, para 10 cursos de aperfeiçoamento e qualificação que acontecerão nos formatos presenciais e EAD.

Na modalidade de Qualificação Profissional estão sendo oferecidos os cursos de Modelista de Calçados e Modelista de Bolsas, ambos com 240h, aulas presenciais, e início dia 29 de agosto, no Centro de Tecnologia do Couro e Calçado Albano Franco, em Campina Grande. Para se inscrever a pessoa deve ter o Ensino Fundamental completo, e ter idade a partir de 16 anos.  O curso de Modelista de Calçados será no turno da tarde e Modelista de Bolsas acontecerá nos turnos manhã e tarde.

Com relação à modalidade de Aperfeiçoamento Profissional é necessário comprovar experiência ou certificação na área correlatada ao curso pretendido. As aulas também iniciam dia 29 de agosto, no turno da manhã, e podem se inscrever candidatos que tenham no mínimo 16 anos de idade.

Nesta modalidade, os cursos ofertados no formato EAD são: Planejamento da Produção (120h); Gestão de Estoques e Armazenagem (80h), nos turnos manhã e tarde; Ferramentas da Qualidade (80h); Ainda na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional, no formato presencial, os cursos ofertados são: Educação Empreendedora (24h), SoftSkills – Competência Profissional da Indústria 4.0 (40h); e o curso de Processo de Planejamento e Desenvolvimento da Produção, que possui 120h, e as aulas acontecerão no turno da tarde. Outra opção de curso oferecida é o de Educação Empreendedora, com carga horária de 24h, no formato presencial. 

O SENAI da Paraíba também está ofertando o curso Desvendando o Lean Manufacturing, com 20h, na modalidade EAD, pela manhã. As aulas serão a partir do dia 05 de setembro. O curso é voltado para candidatos que tenham no mínimo 16 anos, o ensino fundamental completo, e que seja trabalhador da indústria.

Também a oferta para o curso Desvendando a Indústria 4.0, com 20h, na modalidade EAD, com aulas pela manhã. A pré-inscrição dos cursos já está aberta, e deve ser realizada através do APP do SENAI PB (https://apptuts.bio/appsenaipb) até 22/08.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-5511 - WhatsApp (Damares/Simone).

Outras Notícias