Compartilhar

SENAI PB está oferecendo cerca de 800 vagas em cursos de Aprendizagem Industrial

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de dezembro de 2020

Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro

O SENAI PB está com edital de inscrições abertas para indústrias que queiram fazer reservas de vagas nos Cursos de Aprendizagem Industrial Técnica e Aprendizagem Industrial Básica. Os jovens interessados em participar precisam procurar o setor de recursos humanos das indústrias para participar de processo de seleção.

São oferecidas 780 vagas, distribuídas nos cursos de Operador de Máquinas Convencionais (Aprendizagem 4.0), Operador de Processo de Produção, Operador de Processo na Produção de Carnes e Derivados – Abatedor, Técnico em Eletroeletrônica, Assistente Administrativo, Costureiro à Máquina na Confecção em Série, Operador Polivalente da Indústria Têxtil, Mecânico de Manutenção de Máquinas – Ferramentas (Usinagem de Metais), Técnico em Eletromecânica, Operador de Processos na Indústria de Alimentos, Assistente Administrativo (EaD), Pedreiro de Edificações, Eletricista Instalador, Confeccionador de Calçados e Técnico em Administração. 

Os cursos serão oferecidos nas Escolas do SENAI, nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Alagoa Nova, Guarabira, Belém, e em municípios do Brejo e Sertão onde as aulas serão realizadas em Unidades Móveis, pelo Centro de Ações Móveis do SENAI. 

O Programa de Aprendizagem Industrial do SENAI é uma modalidade de qualificação profissional destinada a adolescentes e jovens, cujo processo de formação profissional é concretizado através da obrigação legal de cumprimento de cota de contratação de aprendizes pelas empresas, que se tornam responsáveis por assegurar a formação técnico-profissional no ambiente de trabalho e caracteriza-se pela articulação entre formação e trabalho. Podem participar empresas de qualquer natureza - excluindo-se as microempresas e empresas de pequeno porte. 

As inscrições são realizadas no link: https://apptuts.bio/aprendizagemindustrial onde também está disponível o edital com todas as informações.

Outras Notícias