Compartilhar

SENAI PB firma parceria com a Marinha do Brasil e vai oferecer curso de mecânico de motor de embarcação para militares e pessoas de baixa renda

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 01 de outubro de 2019

Oferta é de 24 vagas para pessoas de baixa renda e 08 para militares

A diretora regional do SENAI da Paraíba, Marinalda Adjuto e o capitão de Fragata que comanda a Capitania dos Portos da Paraíba, Rodrigo Amaral Godoy assinaram nesta terça-feira, 01 de outubro, um termo de parceria, que vai proporcionar a capacitação de pessoas de baixa renda e militares da Marinha da Paraíba e Rio Grande do Norte, na área de mecânico de motor de embarcação.

O curso de qualificação profissional é resultante de um projeto aprovado pelo Ministério Público do Trabalho, que destinou cerca de R$ 300 mil reais para a aquisição de equipamentos e estruturação de um laboratório Didático Móvel – LDM. Através do convênio com o MPT, o SENAI PB deverá realizar capacitações até 2021, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. No total serão habilitados cerca de 300 alunos.

Só nesta parceria com a Marinha do Brasil, serão ofertadas pelo SENAI 32 vagas, sendo 24 para pessoas que comprovem baixa renda, e 08 para militares. As aulas acontecerão nas instalações da Marinha, na praia do Jacaré, em Cabedelo. Ao fim da capacitação, os alunos estarão aptos a realizar manutenção nos componentes ôxos e móveis que compõem o motor de Embarcação de Popa e de Centro, em conformidade com os conhecimentos técnicos e práticos.

“Essa parceria é extremamente positiva porque dá oportunidade para pessoas se qualificarem e ingressarem no mercado de trabalho, recebendo uma capacitação de ponta, como também para os militares da Marinha ampliarem os seus conhecimentos, numa atividade que faz parte muitas vezes da sua rotina profissional", disse Marinalda Adjuto, diretora regional do SENAI da Paraíba.

Informações sobre as matrículas do curso podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101 5302.

Outras Notícias