Paraíba

SENAI PB inscreve empresas para formação profissional de jovens aprendizes

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 08 de fevereiro de 2022

As inscrições para reservas de vagas do programa, podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro.

Com a finalidade de oferecer mão de obra alinhada as necessidades das empresas da Paraíba, o SENAI está com inscrições abertas para o processo de reservas de vagas para os cursos de Aprendizagem Industrial Técnica e Aprendizagem Industrial Básica.

A contratação de aprendizes é obrigatória para empresas de médio e grande porte e ao aderir ao programa, à empresa contribui para a educação de profissionais e desenvolve trabalhadores alinhados com os valores e a cultura da sua indústria.

As inscrições para reservas de vagas do programa podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro, através do link: https://apptuts.bio/aprendizagemindustrial.

São oferecidas 1.076 vagas distribuídas em cursos nas áreas de alimentos, calçados, construção civil, eletroeletrônica, gestão, logística, metalmecânica, e vestuário têxtil.

Os cursos, com carga horária variável entre 400 e 1200 horas e duração entre sete meses e dois anos, serão realizados pelo SENAI da Paraíba, em unidades fixas e móveis, até o mês de novembro deste ano. As aulas ocorrerão nas cidades de João Pessoa, Caaporã, Mamanguape, Bayeux, Guarabira, Campina Grande, Santa Rita, Mogeiro, Belém, Alagoa Nova, Patos, Sousa, Cajazeiras e Pombal.

O diretor regional do SENAI da Paraíba, Euler Sales, ressaltou que “o SENAI Paraíba mais uma vez coloca à disposição da indústria paraibana cursos de aprendizagem industrial alinhados as suas necessidades, além de oferecer estruturas modernas e corpo docente únicos na formação dos jovens aprendizes tão importantes para a oxigenação dos seus recursos humanos”.

O processo de reserva é 100% gratuito para as indústrias, que deverão encaminhar o candidato para efetuar sua matrícula na Unidade ofertante onde será ministrado o curso.  Já o resultado será divulgado através de ofício emitido pelo SENAI/PB para cada indústria solicitante via e-mail cadastrado no requerimento.