Compartilhar

SENAI PB oferece capacitações voltadas ao desenvolvimento de projetos e de ferramentas educacionais

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de junho de 2020

Instituição dispõe de espaços colaborativos para discutir Inovação

Num contexto onde as estratégias de Inovação e Educação estão sempre em constante evolução, acompanhar essas mudanças e dominar as tendências e ferramentas é um diferencial competitivo para os profissionais e estudantes das mais diversas áreas de atuação.

Na Paraíba, o SENAI através da Unidade de Educação Profissional – UNIEP disponibiliza para estudantes e profissionais espaços colaborativos, onde são trabalhados a Inovação, a cultura do empreendedorismo, e realizado o compartilhamento de ideias por meio de atividades práticas de criatividade, é o SENAI LAB.

No espaço, são trabalhadas estratégias onde as pessoas matriculadas conseguem identificar demandas, sugerir soluções, criar hipóteses, confeccionar protótipos, além de fazer testes e alcançar conclusões, percorrendo uma trilha de novos conhecimentos.

A estrutura do SENAI LAB, nível II, que é mais completa em termos de equipamentos e infraestrutura, está disponível nas unidades do SENAI, em Campina Grande (no SENAI Prata e no SENAI CITI), e em João Pessoa (no SENAI Distrito Industrial).

E para estimular ainda mais o conceito do movimento maker, a Instituição oferece capacitações com oferta de cursos nas mais diversas áreas envolvendo desde a criação de aplicativos educacionais, de páginas interativas, Construção e operação de impressora 3D, Internet das Coisas, Manufatura Aditiva, Prototipagem física, Criação de protótipos digitais, Inovação em tempos de home office, Negócios, Design e Inovação, Gameficação, Ferramentas Educacionais, Startups e Empreendedorismo, Design Thinking, Breakout - Ux Design e CISE - Pilares para desenvolvimento de Projetos.

E o apoio para o aperfeiçoamento e capacitação profissional oferecido pelo SENAI vai além, através da ferramenta Saga SENAI, a Instituição desenvolve um conjunto de ações e atividades voltadas ao desenvolvimento do futuro profissional, e que tem como foco o fortalecimento do espírito empreendedor e inovador, sempre buscando aproximar o aluno da prática industrial através de iniciativas pedagógicas.

A ferramenta já foi replicada em outros departamentos regionais do SENAI, a exemplo de, Maranhão, Piauí, Amapá, Rio Grande do Norte, e no próximo mês também será replicada no Mato Grosso. E ela também pode ser adotada por Escolas de Educação Básica da Paraíba.

“A indústria 4.0 reforçou a necessidade da inovação e vem impactando diversos segmentos. Essas capacitações irão contribuir para a formação de multiprofissionais para um mercado ainda mais exigente”, disse o supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI PB, Thiego Barros.

Para saber mais informações de como o SENAI pode ajudar na sua capacitação entre em contato através do telefone: (83) 98885-0051.

Outras Notícias