SENAI PB realiza mobilização para estimular novos cadastros em plataforma de empregabilidade

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de fevereiro de 2021

Objetivo da mobilização é estimular o cadastramento na plataforma

O Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, do SENAI, em Campina Grande, iniciou uma mobilização nesta quarta-feira, dia 17, com a finalidade de apresentar a Plataforma Contrate-me para os alunos matriculados nos cursos presenciais da instituição, e também para os egressos.

O Contrate-me é uma ferramenta do SENAI, desenvolvida em parceria com a Speck, empresa de Inteligência Artificial, que tem como foco a educação e o mundo do trabalho. A proposta é promover a relação entre quem quer trabalhar na indústria e a vaga ideal para aquela pessoa, não só pelo seu currículo, mas também por suas habilidades técnicas e socioemocionais.

Durante a apresentação os alunos viram como é a forma de acesso e de cadastramento na plataforma, efetivaram seus cadastros e puderam esclarecer as dúvidas. A primeira turma que se cadastrou no Contrate-me foi a das alunas do Quilombo Pedra D"água, localizado na cidade de Ingá, que estão matriculadas no curso de Costureiro Industrial do Vestuário (Tecido Plano).

O SENAI realizará ainda uma mobilização com os alunos que estão em aulas remotas, e com os egressos, através do Google Meet.

O objetivo da mobilização é estimular o cadastramento para que os alunos matriculados e os egressos participem da Feira Contrate-me, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de março, no formato on-line.

Durante a Feira serão ministradas palestras e oficinas onde serão repassadas orientações de como elaborar um bom currículo. As empresas participantes irão ranquear candidatos cadastrados na plataforma para vagas no mercado de trabalho.

Outras informações sobre a Feira Contrate-me podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3182-0203 ou 3182-0204.