Compartilhar

SENAI PB realiza programação lúdica e didática no Dia do Estudante

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 12 de agosto de 2020

Evento foi acompanhando por mais de 600 estudantes

Mais de 600 alunos do SENAI na Paraíba acompanharam na noite desta terça-feira, 11/08, uma programação remota, em comemoração ao Dia do Estudante.

O evento aberto pelo diretor Regional do SENAI PB, Euler Sales, foi transmitido pelo Canal da Instituição no YouTube e teve mais de 2 mil visualizações. Na ocasião, o diretor falou da importância de celebrar a data, e falou sobre as contribuições do SENAI para a profissionalização de milhares de estudantes em todo o Brasil.

“O ato de estudar é importante para a valorização do ser humano, e também da sociedade, e nos alegra comemorar essa data. O SENAI que é uma instituição de Educação Profissional com larga experiência em qualificação, aperfeiçoamento e cursos técnicos, é o maior complexo educacional da área profissional da América Latina, e vem de forma muito incisiva contribuindo para a qualificação de profissionais em todo o Brasil há 78 anos. Portanto é importante lembrá-los que a Qualificação Continua é muito importante para que vocês possam vislumbrar vagas no mercado de trabalho, que é tão concorrido, mas que possibilita diversas oportunidades, sobretudo na área técnica”, disse Euler Sales.

O diretor Regional falou sobre os desafios que o ano de 2020 tem colocado na vida das pessoas, e afirmou que o SENAI se adaptou para continuar levando ensino de qualidade para todos os estudantes da instituição. “O SENAI já vinha trabalhando com as ferramentas tecnológicas, usando diversas plataformas para lecionar da melhor forma possível os nossos conteúdos, e agora só aprimoramos o nosso novo jeito de atendê-los. E vem mais pela frente, num futuro próximo estaremos lançando o SENAI Mais Digital, onde certamente aprimoraremos ainda mais a nossa metodologia de ensino”, ressaltou.

Após a abertura do evento, a psicóloga Valéria Morais, mestre em Psicologia da Saúde, proferiu uma palestra sobre o tema “Distanciamento Social e Vida Emocional”. Na ocasião ela falou sobre as mudanças provocadas pela pandemia, no cotidiano das pessoas, ressaltando a dificuldade das pessoas em se adaptar diante de um distanciamento social, que acabou evoluindo para um isolamento social.

“O distanciamento é um exercício difícil sobretudo porque o povo brasileiro, e nordestino principalmente, é um povo que gosta do aconchego, de conversar e ficar próximos. E de uma hora para a outro fomos paralisados e interrompidos na nossa rotina pelo distanciamento. E em algumas situações esse distanciamento avançou, e se estendeu a um isolamento, e isso acabou gerando uma série de consequências, sobretudo de ordem emocional. Mas devemos aproveitar esse momento de mudanças para refletir, é tempo de prestar mais atenção em quem está junto de nós, e no caso de vocês estudantes, a dica é aproveitem esse momento para visualizar e planejar o futuro, e procurem fazer isso administrando as emoções”, explicou a psicóloga.

Durante a programação foram realizados sorteios, onde os alunos que acompanharam a transmissão ganharam jogos de tabuleiros, fones, óculos de realidade virtual, entre outros prêmios. E ainda desafios em plataformas digitais.

No encerramento, o gerente Executivo de Educação do SENAI PB, Janildo Sales, falou sobre o evento em homenagem aos estudantes, e lembrou o empenho do diretor regional e de toda a equipe da gerência, para que a programação acontecesse. “Jamais deixaríamos esse dia passar em branco. Estamos vivendo um momento muito importante na nossa vida, do ponto de vista da reflexão e o SENAI, desde março vem acompanhando vocês remotamente, e pensamos nesse evento para propiciar momentos de reflexão, de brincadeira, diálogo, interação, e integração entre os alunos das nossas Unidades. E é muito bom estar com vocês, para prestigiá-los, porque vocês que são a importância maior da nossa existência, do SENAI que tem 78 anos de existência, e que já formou quase 80 milhões de pessoas no Brasil, e está presente em mais de 18 países, espalhados pela América Latina, e até na África.

"Eu que fui aluno do SENAI na década de 80, um garoto carente, que tive o privilégio de estudar, e depois de me tornar instrutor dessa instituição, pude percorrer várias cidades da Paraíba levando educação profissionalizante com muito amor e dedicação, formando pessoas. Estou hoje como gerente Executivo do SENAI, algo que muito me orgulha, e quem sabe em breve alguns de vocês não estarão trabalhando conosco como gestor, instrutor ou liderança, e isso é possível porque o futuro depende de cada um de nós. E vocês são privilegiados por ter uma instituição de educação profissional ao lado de vocês, contribuindo para que tenham um futuro diferente. Contem sempre conosco, porque o nosso objetivo é levar para cada um de vocês, aquilo que há de melhor nos nossos laboratórios e salas de aulas, para que vocês possam ter orgulho de um dia dizer, que foram alunos do SENAI", concluiu Janildo.

Outras Notícias