Com o objetivo de desenvolver uma ação de consultoria coletiva, focada no aumento da produtividade na etapa de criação de desenvolvimento de produtos/coleções, o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção iniciará uma série de consultorias em empresas do segmento de confecções, da cidade de Catolé do Rocha.
As empresas atendidas passarão por uma qualificação e implantação da metodologia Coleção Ágil, desenvolvida pelo SENAI CETIQT e apoiada pelo Departamento Nacional. No ano passado, a Paraíba esteve entre os participantes da primeira etapa piloto do Projeto ao lado de estados como Rio de Janeiro – RJ, Goiás – GO, Mato Grosso do Sul – MS e Pernambuco – PE.
O SENAI PB realizou atendimento nas empresas do setor, em João Pessoa, e o programa piloto identificou boa parte das perdas na produção, que tem origem no desenvolvimento de produto, como por exemplo, a etapa de criação que custa apenas 5% dos custos de produto e é responsável por 70% dos custos de produção.
Já esse ano serão atendidas pela Instituição as seguintes empresas contemplados: The Life, Marizzô, La Paola e G’Loren e entre outras. Os atendimentos serão realizados de forma coletiva e também individualizada, por meio de um processo rápido, com baixo custo e com o objetivo de obter ganhos expressivos na produção.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3044 - 6611.