Compartilhar

SENAI PB realizará oficinas durante Festival de Empreendedorismo e Inovação da Rede Globo

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 25 de agosto de 2020

Equipe do SENAI PB realizará duas oficinas durante a programação

A oitava edição do Menos 30Fest – Festival de Empreendedorismo e Inovação, que integra a agenda social da Rede Globo, acontecerá de 31 de agosto a 4 de setembro. O objetivo do evento é promover debates e reflexões sobre novas formas de empreender e pensar a sociedade em meio a esta nova realidade.

O pano de fundo é a pandemia do novo coronavírus e os impactos trazidos para a sociedade e o planeta, e como esse cenário exige uma nova forma de criar, empreender e inovar – no presente e no futuro. O formato digital dará aos participantes uma experiência completa, já que as atividades serão divididas por turnos.

Ao longo de cinco dias, a educação voltada para o empreendedorismo estará em pauta em cursos on-demand, oficinas, debates, palestras, pitches e atrações.

E o SENAI da Paraíba foi escolhido para colaborar com a programação realizando duas oficinas. No dia 01 de setembro, o supervisor de Estratégias Educacionais da instituição, Thiego Barros vai ministrar uma oficina sobre a temática “START: Habilidades para o futuro”, e a equipe do Centro de Tecnologia do Couro e Calçado – CTCC, formada por Valdenio Rocha, Juliana Lima, Djalma Andrade e Vinicius Sales, ministrará outra sobre o tema “WIFAZ - Prototipagem Digital” para os participantes do Menos 30Fest.

"O nosso papel em um momento tão desafiador como esse que estamos vivendo, é apresentar caminhos sólidos para a transformação social através do empreendedorismo e da inovação. E durante o evento apresentaremos ferramentas para ajudar os participantes, a realizar sonhos que possam contribuir para uma mudança positiva, colaborando para uma nova realidade”, comentou Thiego Barros, supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI PB.

Já Valdenio Rocha reconhece a importância da capacitação dos jovens empreendedores. “Promover a capacitação de empreendedores é a possibilidade da construção de um futuro melhor, uma vez que um profissional multidisciplinar e rico em conteúdo, se destaca no mercado. Sua criatividade, habilidades e proatividade serão decisivos no alcance de metas, e no sucesso do seu negócio”, afirmou.

Cinco Departamentos Regionais do SENAI foram escolhidos para contribuir com a programação do evento, o de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e o da Paraíba. Serão realizados aprofundamentos em temas e pautas de maior afinidade com jovens com idade entre 14 e 29 anos sendo elas: Sociedade digital, Impacto social, Saúde mental, Meio ambiente e Cultura.

Esta edição tem como tema “É hora de empreender mudanças”, a transmissão ao vivo será no YouTube da Globo, pelo G1 e no portal menos30fest.globo.com. Para visualizar a programação do evento na íntegra, acesse o site: https://redeglobo.globo.com/globouniversidade/novidades/menos-30-fest/ 

Outras Notícias