Compartilhar

SENAI PB reunirá integrantes do ecossistema de Ciência e Tecnologia de Sousa visando à geração de negócios e patentes

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de maio de 2021

A proposta é fortalecer o perfil empreendedor na cidade

O SENAI reunirá na próxima quinta-feira, 20/05, às 10h, na cidade de Sousa, integrantes do polo de Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo com a finalidade de fomentar a geração de negócios e patentes.

O encontro, que acontecerá no SENAI e será transmitido pela internet no site: https://is.gd/polodesousa, contará com a participação de representantes do Programa Vale Polo de Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo, que valoriza e incentiva o surgimento de negócios com potencial mercadológico, para promover a economia local por meio do empreendedorismo, desenvolvimento de pesquisa aplicada e valorização do capital humano.

Entre as ações que serão realizadas através da parceria do SENAI com o Programa, estão o mapeamento e a identificação do papel dos stakeholders; a determinação do comitê gestor do Polo de Sousa, e a definição de um cronograma de processos e desenvolvimento de uma metodologia operacional.

A proposta é fortalecer o perfil empreendedor, ampliando o surgimento de novos negócios, e para isso acontecerão novas reuniões com objetivo de mapear o target, e a partir daí, serão definidos os papéis de cada instituição/empresa envolvida. Também será criado um cronograma de ações, visando contribuir com a criação de soluções advindas do investimento em pesquisa aplicada.

“O SENAI PB tem participado ativamente do ecossistema de inovação, buscando incentivar a criação de uma cultura de empreendedorismo e inovação na Paraíba. Este evento se constitui em uma oportunidade de estarmos todos juntos neste propósito, pois iremos reunir diversos atores de inovação com o objetivo de contribuir com os empreendedores da região na construção e desenvolvimento da inovação em seus negócios”, ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da Paraíba.

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5424 ou 98885-0051.

Outras Notícias