SENAI PB terá mais duas unidades SENAI LABs que fortalecerão a inovação e o empreendedorismo no Estado

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de maio de 2021

Com a aprovação, SENAI da PB passsa a ter cinco Laboratórios Livres

Pelo 4º ano consecutivo o Departamento Regional do SENAI da Paraíba é contemplado com projetos do SENAI Lab. Dessa vez, a instituição conseguiu a aprovação de duas Unidades de Desenvolvimento de Projetos, Produtos e Serviços Inovadores para os setores têxtil e confecção, e construção civil.

As estruturas serão montadas no Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa, e no Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, em Bayeux.

Os laboratórios serão dotados de equipamentos como impressoras 3D, chrome books, plotter e demais equipamentos que facilitam toda a estrutura de desenvolvimento de inovação e empreendedorismo.

“Estamos felizes por mais uma grande conquista do SENAI PB, pois nossos laboratórios abertos são ambientes de aprendizagem que contam com equipe multidisciplinar e infraestrutura, e oferecem acesso livre para inventores, empreendedores e startups desenvolverem, de maneira colaborativa, produtos, processos e negócios inovadores, contribuindo significativamente para a formação de mão de obra e fundamentalmente para a competitividade e sustentabilidade das empresas”, afirmou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da Paraíba.

Ainda de acordo com ele, o SENAI da Paraíba foi um dos poucos do Brasil, que conseguiu aprovar 100% dos projetos submetidos ao Departamento Nacional da instituição. “Apenas 4 estados da federação conseguiram aprovar 100% dos projetos submetidos, sendo o SENAI PB um deles, isso demonstra a força do nosso time, a qualidade dos nossos projetos e nosso compromisso de disponibilizar o que há de mais moderno na educação para nossos alunos”, reforçou.

Atualmente, existem três SENAI Lab em funcionamento em Campina Grande, um no Centro de Formação Profissional Prof. Stenio Lopes, outro no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI e um no Centro de Formação Profissional Albano Franco.

Nas novas estruturas do SENAI Lab estudantes e profissionais poderão atuar no desenvolvimento de Prototipagem, Desenhos técnicos em 3Ds e 2Ds, modelagem de negócios inovadores, mentorias, capacitações nas áreas de empreendedorismo e inovação.

Os laboratórios trarão ganhos importantes para o aprendizado dos alunos da instituição, uma vez que propiciarão um alinhamento com a demanda de mercado regional, para atendimento ao público educacional e comunidade, alinhando-se com a Metodologia SENAI de Educação Profissional.

Dessa forma será possível proporcionar ao setor um espaço com infraestrutura técnica e tecnológica adequadas à melhoria de processo de aprendizagem do aluno e também ao desenvolvimento de conhecimentos em novos produtos e negócios, no espaço maker.

Outras informações sobre o SENAI Lab, podem ser obtidas através dos telefones: (83)2101-5420/5450.