SENAI PB vai capacitar mais de mil colaboradores da Indústria Coteminas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de abril de 2020

SENAI vai capacitar 1357 colaboradores da indústria com cursos EAD

Num momento em que muitas empresas estão reduzindo o número de colaboradores, em decorrência da Pandemia do novo coronavírus, a indústria Coteminas está dando um exemplo, ao mesmo tempo em que se adequa as normas de prevenção preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, a indústria têxtil tem investindo na capacitação da equipe de trabalho.

Por meio de uma parceria com o SENAI, 1357 colaboradores da indústria, na unidade de João Pessoa, serão capacitados na modalidade EAD.

Colaboradores de diversas áreas da empresa, que compreende desde o estoque, faturamento, logística, até a área de manutenção e de limpeza participarão a partir deste mês de abril até o mês de setembro, de cursos com carga horária média de 120 horas.

Os cursos oferecidos pelo SENAI para os colaboradores da Coteminas são: Desvendando a indústria 4.0; Desvendando o Lean Manufacturing e Soft Skills Competência do Profissional da Indústria 4.0; Desenvolvimento de Sistemas de Controle de Processos Industriais; Elementos de Máquinas; Instrumentação e Controle de Processos Industriais; Leitura e Interpretação de Desenho; Lubrificação de Máquinas Industriais; Manutenção de Sistemas Elétricos Prediais; Manutenção de Sistemas Eletrônicos; Metrologia; Planejamento e Controle de Produção PCP; Programador de Sistemas Microcontrolados; Projeto de Sistemas Elétricos Prediais; Projeto de Sistemas Eletroeletrônicos Prediais; Projetos de Sistemas Eletrônicos; Técnicas de Controle de Processos Industriais e Tecnologia da Manutenção.

“A Coteminas é uma grande parceira do SENAI, é uma empresa que valoriza a qualificação profissional dos seus colaboradores, e nesta perspectiva estamos oferecendo cursos planejados de acordo com as verdadeiras necessidades deles”, ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

Os cursos da modalidade EAD do SENAI apresentam a mesma qualidade dos cursos presenciais, com o diferencial da flexibilidade, onde o aluno pode conciliar a rotina de estudo e trabalho. Outro diferencial são os currículos dos cursos que estão estruturados com base na necessidade do mercado, o que faz toda a diferença na hora em que o concluinte for buscar uma oportunidade de trabalho.