Compartilhar

SENAI promove Curso de Comidas Juninas

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 06 de junho de 2011

Pensando na capacitação profissional dos nossos mestres-cucas, o SENAI da Paraíba, através do Centro
Durante todo o mês de junho, em Campina Grande, as festividades do São João impulsionam com mais intensidade a economia da Rainha da Borborema. O comércio e o turismo alavancam o mercado de trabalho campinense, gerando emprego e renda na cidade.
 
Um dos maiores atrativos durante o período é, indubitavelmente, a culinária regional. Ansiosos por experimentar os tradicionais canjica, mugunzá, cocada, tapioca e bolo de milho, são esperados 2,5 milhões de fãs destas e outras comidas típicas nordestinas, que deverão passar pelo palco do Maior São João do Mundo e provar das iguarias da região.
 
Pensando na capacitação profissional dos nossos mestres-cucas, o SENAI da Paraíba, através do Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, em Campina Grande, irá realizar um curso de confeitaria na modalidade de comidas típicas juninas. Durante as aulas, os participantes irão aprender receitas de pamonha, pé-de-moleque, tapioca, arroz doce, bolo Souza leão, além das guloseimas citadas acima.
 
O curso, que terá 20 horas de duração, será iniciado no dia 13 de junho e se estenderá até o dia 17. As aulas acontecerão no SENAI da Prata, das 18 às 22 horas. As vagas ainda estão abertas.
 
Informações: () 3182-3700.
 
Colaboração/Texto: Evelinne Dourado.
Crédito/Imagem: Google.com

Outras Notícias