Senai prorroga inscrições do programa Jovem Aprendiz

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 08 de fevereiro de 2008

O Senai além de oferecer esse curso em todo o país, dá também oportunidades de aprendizado em 28 áreas tecnológicas, para todas as idades, que são ministradas em mais de 400 escolas técnicas que mantém em todo o paísO Serviço Nacional da Indústria (Senai) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos prorrogaram até o dia 13/02, as inscrições para o programa nacional de treinamento e de trabalho Jovem Aprendiz, destinado a estudantes de 14 a 18 anos. São 2.590 vagas de auxiliar administrativo que serão distribuídas nas capitais e em algumas grandes cidades, que serão treinados pelo Senai e ao mesmo tempo prestarão serviço na ECT.

Os adolescentes vão cumprir o total de 20 horas semanais, em turno que não prejudique a freqüência escolar. Deverão estar cursando o ensino fundamental ou o ensino médio e vão ganhar as horas trabalhadas com base no valor do salário mínimo (que perfaz no mês a quantia de R$ 172,00). Serão contratados por dois anos pela ECT, com direito a vale transporte, vale alimentação, assistência médica e odontológica, além da formação profissional.

O Senai além de oferecer esse curso em todo o país, dá também oportunidades de aprendizado em 28 áreas tecnológicas, para todas as idades, que são ministradas em mais de 400 escolas técnicas que mantém em todo o país, de acordo com a vocação econômica da região.

Vinte por cento das vagas para os aprendizes que vão trabalhar nos Correios serão oferecidas para candidatos deficientes, para os quais, por lei, não há restrição quanto a idade. Deverão no ato da inscrição apresentar laudo médico original , constando que são deficientes e documento de identidade. Os demais candidatos vão apresentar apenas carteira de identidade ou certidão de nascimento, e declaração escolar, não sendo necessário apresentar fotografia, e não pagarão nada para se inscrever à prova de seleção.

As provas escritas serão objetivas com 60 questões de língua portuguesa, matemática e ciências, sendo 20 para cada disciplina. A data da prova será divulgada no site dos Correios, aonde também pode ser acessado o edital em questão.

Em Campina Grande as inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Profissional Stenio Lopes do SENAI, que fica localizado no bairro da Prata, das 8h às 11h e das 14h às 17hs. Estão sendo disponibilizadas para a cidade dez vagas. Para maiores informações consulte o Edital no site dos correios: www.correios.com.br ou ligue para o telefone: () 3341-3344.

Colaboração: Gérson Freitas