Compartilhar

SENAI qualifica Gesseiros em Campina Grande

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 01 de março de 2012

Diante da necessidade de profissionais qualificados na área da Construção Civil, o SENAI da Paraíba,

Diante da necessidade de profissionais qualificados na área da Construção Civil, o SENAI da Paraíba, através do Centro de Ações Móveis, iniciou na última segunda-feira (/02) o curso de Gesseiro, com carga horária de 80h.


Em Campina Grande, o mercado de trabalho para o profissional gesseiro começou 2012 com a necessidade de profissionais para ocupar cerca de 90 postos de trabalho na cidade.


Serão capacitados aproximadamente 40 alunos, que terão oportunidade de aprender sobre: máquinas, ferramentas e instrumentos de trabalho; sistema de medidas; noções de nivelamento e alinhamento; introdução ao gesso; tipos de aplicações com o gesso; condições necessárias para o emprego do gesso; especificações para o gesso de revestimento; condições para início do revestimento; etapas de aplicação do revestimento; revestimento manual e projetado; especificações para aplicação de forro de gesso; condições para início da forração; montagem do forro; especificações para utilização de blocos de gesso; condições para montagem de paredes de gesso; montagem de paredes de gesso.


Para o Gerente do Centro de Ações Móveis do SENAI/PB, Janildo Sales Figueiredo, gerar trabalho e renda aos cidadãos paraibanos é motivo de orgulho para o SENAI. “Oportunizar Educação Profissional para alunos na área da Construção Civil significa emprego garantido, pois as indústrias estão necessitando de pessoas qualificadas nesse setor”, ressaltou.


Informações adicionais pelo telefone: () 3182-0222.


Colaboração/Texto: Michelle Assis

Imagem: Google.com

Outras Notícias