Compartilhar

SENAI realiza 12° Roadshow Energy Future sobre novas tendências do setor elétrico

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 07 de fevereiro de 2020

O evento faz parte da maior chamada de Startups e P&D ANEEL do setor

No próximo dia 18 de fevereiro, das 10h à 12h, o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecções vai promover o Roadshow Energy Future, em João Pessoa. O evento faz parte da maior chamada de Startups e P&D ANEEL do setor elétrico e têm como intuito captar soluções inovadoras que ajudem a melhorar a geração, transmissão e distribuição da energia elétrica no Brasil.

O projeto vem percorrendo todo Brasil e o SENAI-PB não podia ficar de fora. “Nós estamos organizando esse roadshow para apresentar o Energy Future. Mostrar quais são seus objetivos e propósitos. Essa oportunidade abre um canal direto com o público cooperando para o fortalecimento desse segmento e do nosso ecossistema”, afirma Wagner Porto, coordenador de Tecnologia do SENAI-PB.

A Energy Future é a maior chamada do setor energético do Brasil. Tendo como mantenedoras seis grandes empresas do setor elétrico, dentre elas a Energisa. Segundo o relatório da Energisa de 2019, cerca de 1.430,8 mil consumidores de energia foram atendidos nos 216 municípios do Estado. 

Uma das ideias inovadoras que envolvem a sustentabilidade é a produção de energia solar. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a Paraíba se encontra em 13º lugar entre os estados brasileiros no que diz respeito à produção de energia solar em geração distribuída com 38,7 MV de potência. 

Para os interessados no assunto, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone: (83) 3044-6611.

 

Programação:

Welcome Coffee e check in: 9h30min

Abertura SENAI/PB: 10h

Apresentação Energy Future: 10h15min

Painel com os Mantenedores Energy Future: 10h45min

Perguntas e Encerramento: 11h30min


Texto/Colaboração: Bruna Martins

 

Outras Notícias