Compartilhar

Paraíba

SENAI recebe visita de empresa para discutir parcerias em educação, tecnologia e inovação

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 27 de março de 2024


Nesta quarta-feira, 27, o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial e Centro de Ações Móveis do SENAI, no Distrito Industrial de Campina Grande, recebeu os representantes da Vertys Solar, grupo que atua na área de equipamentos de energias renováveis, para uma visita à unidade.

Na ocasião estiveram presentes a diretora regional do SENAI, Ana Claudia Moreira, a gerente executiva de Educação, Daniela Almeida, o gerente de Inovação e Tecnologia, Wagner Porto, e o gerente da unidade CITI/CAM, Gustavo Andrade. 

A Vertys Solar instalará em Campina Grande dois novos empreendimentos, uma montadora de motos elétricas e um centro de distribuição de ar-condicionado e pretende investir cerca de R$ 100 milhões e gerar em torno de 500 empregos diretos e indiretos na cidade. 

A visita ao CITI/CAM teve como objetivo debater possibilidades de parceria entre o grupo e o SENAI, na parte de educação, tecnologia e inovação. O CITI/CAM possui um amplo portfólio de serviços e cursos, e pode contribuir para a qualificação da mão de obra local, preparando profissionais para o mercado que será aberto na cidade, bem como colaborar em projetos de pesquisa e desenvolvimento no que diz respeito a otimização de processos, testes de eficiência e inovações.

Além disso, os representantes da Vertys também estiveram no Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, em João Pessoa, para buscar futuras parcerias. 


Texto/Colaboração | Igor Batista 

Outras Notícias