Paraíba

SENAI, Sebrae e LafargeHolcim entregarão certificados para 61 novos profissionais formados através do projeto Sabor Empreendedor

Por - Publicado 25 de abril de 2022

Na próxima sexta-feira, 29, a partir das 18h30 o SENAI da Paraíba em parceria com o Sebrae e a LafargeHolcim realizarão uma solenidade de entrega de certificados para os concluintes dos cursos oferecidos através do Projeto de Qualificação Técnica e Empresarial Trilha Sabor Empreendedor.

O evento acontecerá no Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, do SENAI, na cidade de Caaporã, onde os 61 alunos concluintes dos cursos oferecidos através das Trilhas Lancheteria, Cozinha Saudável, Confeitaria, e Bares e Restaurantes receberão os certificados de conclusão.

Os cursos foram iniciados no final do mês de janeiro, e em cada trilha, os participantes receberam capacitação técnica do SENAI e capacitação gerencial do Sebrae. No total foram oferecidos 24 cursos, com carga horária, variando de 04 à 40 horas.

As capacitações foram divididas da seguinte forma:

TRILHA SALGATERIA

• CONFEITEIRO DE SALGADOS, 40 HORAS;

• PRODUÇÃO DE FOLHADOS E SEMIFOLHADOS, 20 HORAS.

TRILHA CONFEITARIA

• PRODUÇÃO DE TORTAS FINAS, 20 HORAS;

• PRODUÇÃO DE SOBREMESAS FINAS, 20 HORAS.

TRILHA COZINHA SAUDÁVEL

• FABRICAÇÃO DE LANCHES SAUDÁVEIS, 20 HORAS;

• FABRICAÇÃO DE BOLOS COM INGREDIENTES FUNCIONAIS, 20 HORAS.

TRILHA BARES E RESTAURANTES

• MASSAS E MOLHOS, 20 HORAS;

• COMIDA DE BOTECO, 24 HORAS.

• FINANÇAS - 4 HORAS; - BIOSSEGURANÇA - 4 HORAS;

Os cursos foram patrocinados pela empresa LafargeHolcim, e receberam apoio do Sebrae, e do SENAI que ofereceu como contrapartida a oferta dos cursos gratuitos de Assistente Administrativo, Eletricista de Instalações Prediais, Excel para Rotinas Administrativas e Operador de Computador.

“Em parceria com o Sebrae e a LafargeHolcim, a FIEP, através do SENAI está gerando oportunidades de capacitação e um incentivo para a população da cidade de Caaporã e da região do litoral norte empreender na área de alimentos, levando novos conhecimentos, que resultarão na geração de renda e emprego para essas pessoas”, comentou Francisco de Assis Benevides Gadelha, presidente da FIEP.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3286-1079.