Compartilhar

SENAI Stenio Lopes promove integração de alunos novatos

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 15 de fevereiro de 2012

Na segunda-feira, 06/02, o SENAI – Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, em Campin
Na segunda-feira, 06/02, o SENAI – Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, em Campina Grande, deu início ao ano letivo de 2012. Para os alunos que voltaram das férias, o momento foi de entusiasmo e alegria ao reencontrar colegas e professores. Porém, o dia foi especialmente dedicado àqueles que iniciavam sua jornada no SENAI: os novos alunos.
 
Durante todo o dia os novatos puderam interagir com aqueles com quem irão passar o período de sua aprendizagem profissional, além de conhecer o funcionamento da escola e ainda os direitos e os deveres do aluno. Todos os anos, o SENAI Stenio Lopes promove essa integração como forma de aproximar os alunos, de modo que eles já percebam, em um primeiro instante, a importância do ensino profissionalizante.
 
Aluna do curso de Eletroetrônica, a jovem Daniele Farias da Silva, fala da sua expectativa. “São muitos desafios, principalmente por ser uma mulher em um curso tido como masculino, mas estou disposta a superar essas dificuldades”, relatou.
 
A missão do SENAI, ao longo de sete décadas “é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais”, preparando jovens e adultos para inseri-los no mercado de trabalho nas mais diferentes ocupações. Para isso, são oferecidos cursos nas áreas de Alimentos, Artes Gráficas, Automação, Eletroeletrônica, Informática, Mecânica Automotiva, Metalmecânica e Mobiliário.
 
Em 2011, apenas no SENAI Stenio Lopes foram realizadas 8.812 matrículas, nas modalidades de Aprendizagem, Habilitação Técnica, Qualificação Profissional, Aperfeiçoamento e Ensino à Distância. De acordo com o Coordenador de Educação da Unidade, Florivaldo Barbosa, a meta para este ano ultrapassa 16 mil matrículas.
 
Outras informações através do telefone () 3182 3700.
 
Colaboração/Texto/Fotos: Raquel Macedo

Outras Notícias