Compartilhar

SIPAT: Promoção da segurança e da qualidade de vida

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 10 de novembro de 2008

Com uma diversificada programação chegou ao final mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de
Com uma diversificada programação chegou ao final mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - a Sipat do Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes e do Centro de Atividades Aprígio Veloso – Clube do Trabalhador. O encerramento aconteceu na última sexta-feira, dia 07/11, e a cada edição o evento é marcado pela promoção da segurança e da qualidade de vida dos estudantes, colaboradores e da comunidade em geral.
 
Durante os três dias da Sipat, temas como “Acidentes de trabalho”, “DST e AIDS”, “Motivação”, “A importância e o uso do EPI”, “Drogas”, “Stress e qualidade de vida”, “Emoções e o ambiente de trabalho”, “Stress ocupacional”, “Doação de sangue” e “Segurança no trânsito”, foram abordados por meio de palestras proferidas por convidados entre eles, médicos, psicólogos, técnicos em saúde e segurança, professores, educadores físicos, assistentes sociais e outros.
 
Este ano a Sipat fez uma homenagem especial aos gerentes, colaboradores e alunos, que vem de forma significativa contribuindo para a redução dos riscos ambientais e o desenvolvimento sadio das unidades.
 
Além das palestras, a programação, organizada pela diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA trouxe para os participantes, atividades envolvendo música, dança e teatro, com a participação do grupo de Teatro Eureca, e uma apresentação de dança de Salão com o Professor Euclides Cunha, da Casa de Dança La Barca.

Colaboração/Texto: Aline Souza e Gérson Freitas.

Outras Notícias